Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Julho / 10 / Alunos de Araraquara disputam Brasileiro de karatê

Esportes

Alunos de Araraquara disputam Brasileiro de karatê

Atletas das Escolinhas de Esportes participaram de competição em São Paulo; cidade conquista medalha de bronze
foto02 Atletas das Escolinhas de Esportes  brilham em etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê realizada em São Paulo.jpg

 

Cinco alunos de Araraquara, do programa Escolinhas de Esportes da Prefeitura, representaram a cidade no último fim de semana, na capital paulista, durante o Campeonato Brasileiro de Karatê - etapa São Paulo, disputado por quase dois mil representantes de 14 estados.

A atleta araraquarense Letícia dos Santos obteve o 3º lugar em sua categoria, a sub-12+50kg. Com a conquista da medalha de bronze, Letícia se classificou para a etapa final do Brasileiro, prevista para outubro em local ainda a ser definido.

Os outros representantes de Araraquara foram Patrícia Aragão, Luan Rosário, Igor Juvenal e Luma Visitação, que ficaram entre os oito primeiros lugares em suas respectivas categorias.

O treinador de karatê das Escolinhas de Esportes, Diogo Amaral, comemora a primeira participação dos atletas araraquarenses na competição nacional, disputadas entre os dias 5, 6 e 7 de julho.

“Araraquara teve a oportunidade de levar os alunos de karatê das Escolinhas de Esportes do Céu das Artes e Jardim Pinheiros, e do projeto social Lar Nossa Senhora das Mercês, que participaram de uma competição de altíssimo nível, junto com os melhores atletas do Brasil”, afirma Diogo.

A meta, a partir de agora, é continuar treinando para os próximos campeonatos, embora o mais importante é mostrar o quanto o esporte é fundamental no desenvolvimento da criança e do adolescente na sua fase de crescimento, segundo Diogo Amaral.

Ainda de acordo com o treinador das Escolinhas de Esportes de Araraquara, a etapa de São Paulo do Campeonato Brasileiro de Karatê contabilizou 1.700 atletas participantes, que disputaram quatro vagas em cada uma de suas categorias para a fase final.

 

 

registrado em: , ,