Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Julho / 10 / Araraquara Rock 2019 começa amanhã, quinta (dia 11)

Cultura

Araraquara Rock 2019 começa amanhã, quinta (dia 11)

Sesc Araraquara, Teatro de Arena e Praça Scalamandré Sobrinho recebem os shows nos quatro dias do festival; na foto: CPM 22 - banda faz show de encerramento no domingo
CPM22 1.jpg

 

De 11 a 14 de julho, Araraquara é palco de um dos principais festivais de música do país: o Araraquara Rock. Realizado pela Prefeitura Municipal de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart (Fundação de Arte e Cultura do Município) - em parceria com o SESC Araraquara, o Araraquara Rock recebe o apoio do governo federal por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Fundo Nacional da Cultura e Ministério da Cidadania (Secretaria Especial da Cultura).

Este ano os shows serão realizados no Sesc Araraquara, Teatro de Arena e, ainda, contará com dois dias de shows na Praça Scalamandré Sobrinho. O festival chega à 18ª edição e presta uma homenagem aos 50 anos de Woodstock, o mais importante evento de música da história foi o ápice do movimento de contracultura que se espalhou pelo mundo.

Cinco bandas de Araraquara estão na programação oficial – escolhidas numa seletiva ao vivo por jurados de fora da cidade, enquanto outras seis bandas do país foram selecionadas entre 254 bandas inscritas. Ainda, oito bandas foram convidadas para a edição 2019. Uma das novidades dessa edição é uma área de camping e alojamento gratuitos.

 

Atrações – A abertura, como de praxe, acontece no Sesc Araraquara. A banda alemã Tusq é a convidada do show do dia 11 de julho, às 20 horas. Após se apresentarem em algumas cidades da Virada Cultural Paulista em 2014, a banda Tusq, de Berlim e Hamburgo, volta ao Brasil pela terceira vez para mostrar o seu indie rock contagiante com influências inglesas em Araraquara. O show no Araraquara Rock 2019 promete ser especial, pois contará com a participação especial de Chuck Hipolitho (Forgotten Boys, Chuck & Os Crushs e ex-Vespas Mandarinas), que se juntará aos alemães para tocar alguns clássicos do rock n’ roll e celebrar os 50 anos do festival de Woodstock.

Na sexta, 12 de julho, os shows serão no Teatro de Arena, com início às 18h30. Tocam as araraquarenses Pluggit e Maddox, a banda da seletiva nacional Golpe de Estado, e a convidada Scalene – esta muito solicitada pelo público araraquarense. Scalene traz um show que faz parte da divulgação dos recentes trabalhos “Magnetite / +gnetite” - tour que já passou pelo Lollapalooza 2019 e faz parte da programação do João Rock 2019. Importante destacar que a banda faturou o Grammy Latino, na categoria Melhor Álbum de Rock em Português, com o disco “Éder”.

Sábado, 13 de julho, a programação se inicia na Praça Saclamandré às 16 horas. A banda Surra abre os trabalhos do sábado, seguida por: Kamala e Voodoopriest (seletiva nacional) e as convidadas Tuatha de Danann, Korzus e Massacration.

O Korzus volta ao Araraquara Rock com seus 35 anos de carreira e já é uma instituição do metal brasileiro! A banda, há nove anos, fez um show inesquecível no Araraquara Rock e, mais uma vez, o público terá a oportunidade de sentir o peso e o poder deste quinteto em ação.

A banda Massacration – sucesso na MTV, no programa “Hermes e Renato” - fecha a noite do sábado. De volta para uma série de shows inéditos – que inclui o lançamento da nova música “MotorMetal” – a banda vem para o Araraquara Rock com seu heavy metal e todo um clima de festa e brincadeira comandado no palco. Lembrando que o ano passado, o humorista, ator e músico Bruno Sutter, do Massacration, comandou a apresentação do Araraquara Rock.

A última noite do festival também será na Praça Scalamandré, com início às 15h. Drive to Glory, Silêncio em Meio ao Caos e Refuse representam Araraquara no início dos shows, seguidas por Black Pantera e Hatefulmurder (ambas da seletiva nacional). Dead Fish e CPM 22 agigantam os últimos shows da edição 2019.

Dead Fish é consagrada como um dos principais grupos de hardcore do Brasil por seu discurso. A banda aborda, na maioria de suas letras, a saúde e educação pública, além de denunciar, sem meios termos, a desigualdade, desonestidade, preconceito, hipocrisia e violência no país. Os fãs já estão convocados para participar do mosh pit que vai sacudir a Scalamandré no domingo.

E para encerrar com a magnitude de um grande festival, a banda CPM 22 volta para a cidade depois de ter deixado muita saudade no Araraquara Rock 2012. Com sete álbuns na carreira, o quinteto carrega em sua história a trilha sonora da vida de milhares de pessoas.

Vale destacar que o Araraquara Rock é livre para todas as idades: o festival recebe adultos e crianças, desde que os menores de 14 anos estejam acompanhados por um responsável. A entrada é solidária em todos os dias do evento: pede-se a doação de um quilo de alimento não perecível, para ser encaminhado às entidades cadastradas no Fundo Social de Solidariedade. A programação pode ser acompanhada no site da Prefeitura de Araraquara e é toda gratuita.

 

Programação Araraquara Rock 2019:

 

•       Quinta (11 de julho) - 20h

Local: Sesc Araraquara - Rua Castro Alves, 1315 – Quitandinha

Atração: Tusq (Alemanha)

 

•       Sexta (12 de julho) - 18h30

Local: Teatro de Arena – Av. Adhemar Pereira de Barros, s/n° - Vila Melhado

Atrações: Scalene, Golpe de Estado, Maddox e Pluggit

 

•       Sábado (13 de julho) - 16h

Local: Praça Scalamandré Sobrinho – Rua Mauro Pinheiro (ao lado do Estádio da Ferroviária)

Atrações: Massacration, Korzus, Tuatha de Danann, Tributo a André Matos by Souspell, Surra, Kamala, Voodoopriest

 

•       Domingo (14 de julho) - 15h

Local: Praça Scalamandré Sobrinho – Rua Mauro Pinheiro (ao lado do Estádio da Ferroviária)

Atrações: CPM 22, Dead Fish, Hatefulmurder, Black Pantera, Refuse, Silêncio em Meio ao Caos e Drive to Glory

 

Grátis

Entrada solidária – pede-se a doação de 1 kg de alimento não perecível

registrado em: ,