Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Julho / 10 / Arraial Odara será realizado neste sábado no Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+

Planejamento

Arraial Odara será realizado neste sábado no Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+

Comidas típicas, brincadeiras, atrações artísticas e DJ estão na programação alegre e divertida; Lady Storm Light (foto) é convidada da festa
Festa julina Lady Storm Light.jpg

 

Tem Arraial Odara no Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+ neste sábado, 13 de julho, a partir das 19 horas. A festa julina promete muita animação em um arraial que celebra os avanços da comunidade LGBT em Araraquara.

Comidas típicas, brincadeiras, atrações artísticas e DJ estão na programação alegre e divertida. A drag queen Lady Storm Light é a convidada da noite e deve agitar o arraial com sua apresentação. O DJ Ulisses Philippelli também promete um set list para não deixar ninguém parado.

O Coletivo LGBT +Plural será o responsável pelas comidas típicas que serão comercializadas no local. Diversas delícias estão sendo preparadas para agradar ao público. Também, brincadeiras de “correio elegante” e “caminho da roça” estão no programa.

Filipa Brunelli, assessora municipal de Políticas Públicas LGBT, convida os amigos da causa LGBT para o evento. “Sabemos o quanto é importante a cultura caipira no interior, por isso levantamos o debate e a valorização dos LGBTs que pertencem a essa cultura, afinal nós LGBTs estamos em todos lugares. Lembrando que todxs são bem-vindos, tanto LGBTs como aliados”.

Vale destacar que Araraquara celebra ser a primeira cidade do interior do Brasil a ganhar um abrigo para LGBTs expulsos de casa. A decisão foi tomada no último dia 03 de julho durante o Orçamento Participativo LGBT e, com o abrigo, serão oferecidos serviços de atendimento psicológico, além de encaminhamentos e assessoramentos, palestras, atividades culturais e sociais – entre outros. “Uma casa como esta é uma conquista muito importante para os LGBTs em situação de rua e/ou em vulnerabilidade social. É um suspiro de esperança”, aponta a assessora.

Toda a programação é gratuita. O Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+ “Nivaldo Aparecido Felipe de Miciano” está localizado na Avenida Espanha, nº 536, no Centro de Araraquara.

 

SERVIÇO:

Arraial Odara

Local: Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+ “Nivaldo Aparecido Felipe de Miciano” (Avenida Espanha, nº 536 - Centro)

Data: sábado (13 de julho)

Horário: 19 horas

Grátis

registrado em: ,