Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Julho / 11 / Futsal feminino lutará pelo tri nos Regionais

Esportes

Futsal feminino lutará pelo tri nos Regionais

Objetivo é a conquista do tricampeonato nos Regionais e também a classificação para os Jogos Abertos do Interior, em Marilia, de 14 a 26 de novembro
foto07 Experiência de Roni Almeida é fator fundamental para conquistas do futsal feminino da Fundesport 06jul19 Tetê Viviani.jpg

 

 

A equipe feminina de futsal da Fundesport treina forte para as disputas dos Jogos Regionais, que serão no período de 16 a 27 de julho, em Franca.

O objetivo do técnico, Roni Almeida, é a conquista do tricampeonato nos Regionais e também a classificação para os Jogos Abertos do Interior, agendados para Marilia, de 14 a 26 de novembro deste ano.

“As modalidades de futebol feminino, de campo e futsal, são tradicionais em Araraquara e sempre brigam pelo título. Nossa equipe lutará pela medalha de ouro”, destaca.

No âmbito regional, o futsal da Fundesport acumula vários títulos e os mais recentes foram em Matão (2018) e Sertãozinho (2017). Também em 2018, o time do técnico Roni foi vice-campeão dos Jogos Abertos de São Carlos. “Nosso futsal feminino começou a ganhar títulos com o técnico Oscar, depois o Leonardo Mendes deu sequência às conquistas. Nossa obrigação é manter essa hegemonia gloriosa”, relata Roni, há quatro anos no comando técnico da equipe.

“A maioria do grupo é composta por atletas universitárias, que vieram de várias regiões do Brasil para estudar e jogar bola”, relata o técnico, de 36 anos de idade, que possui graduação em Educação Física, pós-graduação em Fisiologia Geral e do Exercício, Nutrição Esportiva, Metabolismo do Esforço. No currículo como atleta, tem passagens por Ferroviária, Atlético MG, Matonense e Ituano.

“A estrutura esportiva e as diversas universidades da cidade atraem as jovens atletas, que visam um destaque no futsal e uma formação superior”, acrescenta Roni.

 

Engenheira na quadra

Formada em Engenharia Civil, a atleta Beatriz Conceição, de 26 anos de idade, concilia a profissão com os treinamentos e as disputas dos campeonatos. “Estou feliz na cidade e há anos atuo no futsal da Fundesport”, disse a atacante nascida em Florianópolis (SC).

A ala Nuty, de 25 anos, é formada em Administração de Empresas e também ressaltou a importância das universidades locais para atrair atletas.

 

 

 

 

 

 

 

registrado em: , ,