Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Julho / 11 / Gota de Leite realiza oficinas sobre técnica de ordenha mamária

Saúde

Gota de Leite realiza oficinas sobre técnica de ordenha mamária

Iniciativa faz parte das ações de incentivo à amamentação implementadas pelo programa de educação permanente da maternidade
Oficina Ordenha Mamária 4.jpg

 

A Maternidade Gota de Leite Araraquara “Vovó Mocinha” – Fungota ofereceu oficinas sobre ordenha de leite humano, com o auxílio da bomba extratora profissional, às enfermeiras e obstetrizes da instituição, nos últimos dias 26 e 27 de junho. A atividade foi ministrada por Joana Darc Cavalcante da Silva, enfermeira do Posto de Coleta de Leite Humano “Sely Lauand”, instalado na instituição.

A iniciativa faz parte do programa de educação permanente da maternidade e teve como objetivo capacitar profissionais de saúde quanto às boas práticas de incentivo a amamentação e, especialmente, ao manejo da ordenha mamária em mulheres no pós-parto.

Elaise Cagnin, enfermeira obstetra e atualmente também responsável pela educação permanente da maternidade, destaca que o aleitamento materno é a mais sábia estratégia natural de vínculo, afeto, proteção e nutrição para a criança e constitui a mais sensível, econômica e eficaz intervenção para redução da morbimortalidade infantil. “Além disso, é um importante fator de promoção da saúde integral da dupla mãe e bebê”, enfatiza.

Nesta perspectiva, a Gota de Leite busca incansavelmente a implementação de ações de proteção e promoção do aleitamento materno, através da abordagem integral e humanizada.

registrado em: ,