Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Julho / 12 / Em encontro com atletas, Edinho destaca projeto esportivo

Esportes

Em encontro com atletas, Edinho destaca projeto esportivo

No Gigantão, prefeito deseja sucesso à delegação de Araraquara que vai a Franca em busca do tri dos Jogos Regionais
foto08 Prefeito Edinho durante reunião de trabalho com atletas que disputarão os Jogos Regionais em Franca 12jul19 Tetê Viviani.jpg

 

 

O prefeito Edinho participou nessa sexta-feira (12), no Ginásio de Esportes Castello Branco - Gigantão, do encontro com atletas e técnicos de Araraquara que participarão dos 63º Jogos Regionais da 5ª Região Esportiva de São Paulo, em Franca.

A delegação de Araraquara terá cerca de 350 pessoas, entre atletas, técnicos e pessoal de apoio da Fundesport. Os Jogos Regionais de Franca serão disputados entre os dias 16 e 27 deste mês e a previsão é reunir cinco mil atletas de 23 modalidades, de 60 cidades da região.

“Desejo muito sucesso e uma excelente competição a toda a nossa equipe. Araraquara tem um projeto esportivo que começa nas Escolinhas de Esportes, com mais de seis mil crianças, e chega até as equipes de competição. O esporte, além de revelar talentos, é um grande instrumento de inclusão social e construção da cidadania”, disse Edinho, no encontro.

Vale destacar que em 2018, Araraquara conquistou o bicampeonato dos Jogos Regionais de Matão e Franca ficou em segundo lugar. Por isso, a cidade busca agora o tricampeonato na competição.

Para a coordenadora de Esportes e Lazer da Prefeitura, Roseli Gustavo, há uma grande expectativa este ano, por conta das disputas acirradas de 2018, em Matão. “Nós conquistamos título no último dia e nos últimos jogos”, lembrou Roseli.

A coordenadora acrescentou que as equipes de Araraquara, que junto com os atletas das modalidades individuais formarão uma das maiores delegações em Franca, irão bem preparadas para as disputas, porque participam atualmente de várias competições, estaduais ou nacionais.

 

Representação

 

Ainda vale destacar que nessas competições os atletas que conseguem os melhores índices participam, no segundo semestre, dos Jogos Abertos do Interior, que este ano serão disputados em Marília.

Também estiveram presentes no Gigantão, além do prefeito Edinho e da coordenadora Roseli Gustavo, o secretário de Esportes e Lazer, Everson Inforsato (Dicão), a presidente da Fundesport, Milena Pavanelli, e a equipe da pasta de Esportes e Lazer.