Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Julho / 12 / Gota de Leite promove ações para fortalecer boas práticas de atenção ao parto

Saúde

Gota de Leite promove ações para fortalecer boas práticas de atenção ao parto

Palestra discute recomendações atualizadas da Federação Internacional de Ginecologia e Obstétrica para uso de medicamentos no trabalho de parto
palestra 1.jpg

 

 

A Maternidade Gota de Leite Araraquara “Vovó Mocinha” – Fungota promoveu, no dia 18 de junho, palestra para médicos obstetras, residentes em medicina, enfermeiras obstetras, obstetrizes e farmacêuticos, como parte das ações de fortalecimento das boas práticas de atenção ao parto e nascimento. A incorporação de boas práticas é reforçada pelo Ministério da Saúde por meio da política denominada Rede Cegonha, iniciativa governamental apoiada pelos gestores da instituição.

A atividade teve como objetivo discutir as recomendações atualizadas da Federação Internacional de Ginecologia e Obstétrica para uso de medicamentos no trabalho de parto e foi realizada em parceria com o Laboratório Farmacêutico Hebron.

“A qualificação da atenção obstétrica visando a redução da mortalidade materna e infantil tem sido amplamente fortalecida pela Maternidade”, ressalta Elaise Cagnin, responsável pela Educação Permanente da instituição. “Esta estratégia permite um modo profissional de pensar e agir, baseado em evidências científicas, seguro, humanizado e que estimule o protagonismo da mulher em suas múltiplas dimensões”, conclui ela.

 

registrado em: ,