Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Julho / 16 / Ato marca início do trabalho de retirada do lodo nas lagoas da ETE

Obras

Ato marca início do trabalho de retirada do lodo nas lagoas da ETE

Após 20 anos de funcionamento, o acúmulo de lodo nas lagoas de sedimentação diminuiu a eficiência do tratamento de esgoto
unnamed.png

 

 

O superintendente do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), Donizete Simioni, assinará nesta quinta-feira (18) a ordem de serviço que vai marcar o início do trabalho de retirada do lodo acumulado nas lagoas de sedimentação da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) de Araraquara.

Após 20 anos de funcionamento, o acúmulo de lodo nas lagoas de sedimentação diminuiu a eficiência do tratamento de esgoto, que está removendo, atualmente, cerca de 70% de DBO (Demanda Bioquímica de Oxigênio).

A Resolução 430 do CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente) estabelece que para o despejo do esgoto no corpo d’água, deve haver a remoção de, no mínimo, 60% de DBO.

Através da retirada de 60 mil m³ de lodo das lagoas, a previsão é que a eficiência do tratamento da ETE Araraquara retorne aos 85%, índice registrado no início de sua operação.

 

Serviço
Evento: Assinatura da Ordem de Serviço da retirada do lodo das lagoas de sedimentação da ETE Araraquara

Dia: 18/07
Horário: 10h30
Local: SP 255 KM 88,6

registrado em: ,