Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Julho / 16 / Cabo Jefferson Morais, da Polícia Militar, recebe título de Honra ao Mérito

Comunicação

Cabo Jefferson Morais, da Polícia Militar, recebe título de Honra ao Mérito

Prefeito Edinho participou da sessão solene em homenagem ao policial e diácono da Assembleia de Deus Ministério de Belém, na Câmara Municipal
foto01 Homenagem ao Cabo Jefferson Morais na Câmara de Araraquara 12jul19 Celso Luís Gallo.jpg

Jefferson Morais da Silva Rego, cabo da Polícia Militar e diácono da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Belém, recebeu o Diploma de Honra ao Mérito da Câmara Municipal na noite de sexta-feira (12), em sessão solene no plenário do Legislativo. O prefeito Edinho participou da entrega da homenagem, que foi indicada pelo vereador Lucas Grecco (PSB) e aprovada pela Câmara.

“Todos os depoimentos dos amigos e colegas do Jefferson, exibidos durante a sessão, demonstram como a homenagem é justa. Esse Diploma de Honra ao Mérito enaltece um ser humano que deve servir de inspiração para todos. Um policial exemplar, uma pessoa que vive o Evangelho de Cristo, que é referência na Igreja e na comunidade”, enalteceu o prefeito Edinho.

O vereador Lucas Grecco (PSB), autor da homenagem, destacou a trajetória de Jefferson Morais. “Essa honraria é mais que justa. Jefferson, receba com carinho o meu abraço e a minha gratidão”, declarou.

O presidente da Câmara, Tenente Santana (MDB), também parabenizou o cabo Morais. “É uma pessoa de bem. Dedicada na Polícia Militar e na igreja. É merecedor do título de Honra ao Mérito”, afirmou.

Para o pastor Alberto Leal, que representou o presidente da Assembleia de Deus Ministério de Belém, pastor Leidir Ribeiro, Morais se destaca em todos os setores por onde passa. “Além de um profissional dedicado, você serve a Deus com alegria. É um título muito merecido”, opinou.

Comandante do 13° BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), o tenente-coronel Adalberto José Ferreira parabenizou o homenageado pelo trabalho e por sua fé. “Jefferson, obrigado por ter vindo para o 13º BPM/I, pelos seus serviços prestados à Polícia Militar e parabéns pelo título.”

Por fim, o homenageado demonstrou gratidão a todos os presentes na sessão. “Não tenho como agradecer a cada um de vocês. Todos aqui são meus amigos. Só Deus para abençoar vocês. Vocês estão no meu coração”, afirmou Morais.

A sessão solene ainda contou com apresentação do Coral ADBA, regido pelo maestro Ueslei Vitor Soares; e com presença de familiares do homenageado: Patrícia (esposa), Rebeca (filha); Fátima (mãe); Raifran, Carla e Andreia (irmãos), entre outros familiares.

Trajetória
Cabo da Polícia Militar de São Paulo, Jefferson Morais da Silva Rego nasceu na cidade de Nova Iguaçu (RJ) em 28 de setembro de 1980 e é formado em Direito pelo Centro Universitário de Araraquara.

Ingressou na Polícia Militar em 27 de maio de 2002 e cursou a Escola de Formação de Polícia Militar pelo 13º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I).

Após a conclusão da formação, Jefferson foi destacado para o 3º Batalhão de Polícia Militar Rodoviária em Araraquara, onde trabalhou por 15 anos. No último mês de maio, o policial foi destacado para voltar para a unidade de sua formação, o 13º BPM/I.

Paralelamente à carreira como policial, ele é diácono da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Belém em Araraquara, onde também colabora nas funções externas do templo.