Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Julho / 16 / Ciclismo da Fundesport dá a largada nos Regionais

Esportes

Ciclismo da Fundesport dá a largada nos Regionais

Disputas entre ciclistas em Franca vão desta quarta-feira (17) até o próximo domingo, com seis provas em cinco dias
João Mantovani e parte da equipe feminina, prata dos Abertos em 2018  (1).jpg

 

 

A equipe de ciclismo da Fundesport, composta por 13 atletas masculinos e 7 femininas, começam nesta quarta-feira (17), nas dependências da Faculdade de Direito de Franca, as disputas por Araraquara nos Jogos Regionais.

Até o próximo domingo, dia 21, os ciclistas participarão de seis provas no total, disputando com grandes adversários, como os de Ribeirão Preto, os primeiros lugares na competição.

De acordo com o treinador e também ciclista da equipe, João Mantovani, serão seis provas distintas ao longo dos Regionais, das quais nem todos os atletas ou cidades participam.

“Começamos nesta quarta-feira com a prova de BMX, com quatro atletas da Fundesport na disputa por medalhas – dois femininos e dois masculinos -, e com perspectivas de bons resultados”, diz o treinador.

Na quinta-feira (18), outros cinco ciclistas de Araraquara – três masculinos e duas femininas – participarão das provas de mountain bike, também com boas chances de pontuação, embora existam cidades que só disputam esta prova, segundo Mantovani.

Já na sexta-feira (19), serão disputadas as provas mais difíceis dos Jogos, enquanto no sábado (20) e no domingo (21), as mais longas.

No sábado, serão disputas com critérios por pontos, sendo de 20 quilômetros de percurso para o feminino, com quatro atletas de cada cidade, e de 50 quilômetros para o masculino, com cinco atletas por cidade.

E no domingo, ultimo e decisivo dia do ciclismo nos Jogos Regionais, será a vez da prova de resistência, também longa, com a participação de quatro atletas femininas e dez masculinos de cada cidade. “Nessas disputas, a maioria dos atletas já estarão cansados pelas provas anteriores”, explica João Mantovani.

 

Prognósticos

 

No geral, o técnico afirma acreditar que o ciclismo da Fundeport tem boas perspectivas sobre estes Regionais, principalmente no feminino, que conquistou a medalha de prata nos Jogos Abertos de São Carlos, em novembro de 2018.

“Para o masculino a situação de Araraquara é um pouco mais difícil, já que existe a concorrência, principalmente com Ribeirão Preto, que tem os melhores ciclistas do ranking nacional”, prevê Mantovani.

Vale destacar que a delegação araraquarense é composta por cerca de 350 pessoas, entre atletas, comissões técnicas e equipes de apoio e, além do ciclismo, o futebol de salão feminino também abre as disputas pela cidade nesta quarta-feira, contra Pontal, às 17h, no Ginásio do Sesi.

Araraquara busca o tricampeonato dos Jogos Regionais em Franca, após ter conquistado o bi em 2018, em Matão, e o primeiro título em Sertãozinho, em 2017.

 

 

 

registrado em: , ,