Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Julho / 16 / Daae inicia troca da tubulação da adutora das Cruzes

Obras

Daae inicia troca da tubulação da adutora das Cruzes

Serão remanejados 500 metros de tubulação, na avenida Napoleão Selmi Dei, entre as ruas Luiza Helena de Barros e Armando Correa de Siqueira, na Vila Harmonia
Clipboard01.jpg

 

O superintendente Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), Donizete Simioni, acompanhou nesta terça-feira (16) o início da troca da adutora de água bruta da represa das Cruzes (assista ao vídeo).

Por meio de empresa contratada, serão remanejados 500 metros de tubulação localizados na avenida Napoleão Selmi Dei, entre as ruas Luiza Helena de Barros e Armando Correa de Siqueira, na Vila Harmonia.

A previsão é que a obra seja concluída em 15 dias. Até lá, os serviços serão iniciados diariamente às 7h30 e seguirão até o final da tarde, por volta das 17h30.

O trânsito ficará interditado no sentido Centro/Botânico. Após cada dia de trabalho, o Daae fará a limpeza e liberação da via.

A adutora das Cruzes é responsável pelo transporte da água bruta captada no ribeirão das Cruzes até a Estação de Tratamento da Fonte, onde é tratada e depois distribuída.

Essa obra reduzirá os vazamentos que vinham ocorrendo nesse trecho devido a deterioração da tubulação antiga. Importante lembrar que essa obra não provocará desabastecimento público de água.

Após a conclusão da troca, o Daae efetuará o recapeamento total do trecho que passou por intervenção.

Nos seis primeiros meses de 2019, o Daae investiu R$ 4.500 milhões em serviços de troca de redes antigas e setorização de ramais. Essas obram visam diminuir os problemas de vazamentos nas redes de distribuição, além de diminuir o intervalo de desabastecimento quando há suspensão temporária do fornecimento de água.

 

registrado em: ,