Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Julho / 17 / Ciclismo começa Regionais ganhando duas medalhas de prata

Notícias

Ciclismo começa Regionais ganhando duas medalhas de prata

Com um pódio feminino e outro masculino já na largada, em Franca, equipe de Araraquara busca novas medalhas até domingo
foto01 Ciclismo, categoria BMX, conquista primeiras medalhas para a cidade nos Jogos Regionais em Franca 17jul19.jpg




O ciclismo da Fundesport começou com o pé direito nos Jogos Regionais de Franca, com as disputas das várias provas que serão realizadas até domingo, dia 21.

Na prova pela categoria BMX, realizada na manhã dessa quarta-feira (17), Araraquara conquistou duas medalhas de prata em Franca - uma no feminino, com Letícia Veiga Ruiz, e outra prata no masculino, por Jean Daniel Pereira.

Ainda disputaram essa prova pela equipe de Araraquara Jezreel Victor Alves da Silva, no masculino, e Jéssica Grecco de Oliveira, pelo feminino.

Os dois pódios conquistados logo na abertura dos Jogos Regionais de Franca não surpreenderam o treinador e também atleta do ciclismo da Fundesport, João Mantovani.

Um dia antes, Mantovani já previa uma boa colocação para a equipe, por conta da experiência dos atletas, que disputaram a prova BMX, apesar da juventude dos quatro participantes.

Desta quinta-feira (18), com a prova de mountain bike, até o próximo domingo, o ciclismo da Fundesport - composto por 13 atletas masculinos e 7 femininas - disputará uma série de outras provas em Franca.

Vale destacar que também a partir desta quinta, outras modalidades de Araraquara, cuja delegação é composta por 350 pessoas, entre atletas, comissões técnicas e equipes de apoio, começam a busca por medalhas nos Jogos Regionais, que serão disputados até 27 de julho, em Franca.

Também vale ressaltar que Araraquara, campeã em 2017, em Sertãozinho, e bicampeã no ano passado, em Matão, busca o tricampeonato este ano.