Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Julho / 17 / DJ, contação de histórias e artesanato: domingo animado no Choro das Águas (dia 21)

Cultura

DJ, contação de histórias e artesanato: domingo animado no Choro das Águas (dia 21)

DJ Micheletti, Núcleo Menino Andante, artesãos da cidade estão na programação da Praça do Daae-Fonte Luminosa
DJ Micheletti.jpg

 

Tem música eletrônica brasileira no Choro das Águas deste domingo, 21 de julho, com DJ Micheletti. Também, o Núcleo Menino Andante, com contação de histórias e a feira de artesanato estão na programação gratuita que movimenta a Praça do Daae, a partir das 16 horas.

A Feira de Artesanato abre a programação e destaca a produção de artesãos da cidade e região. O trabalho manual, fonte de renda para muitos, é incentivado e é o carro-chefe da feira da economia criativa, que revela muitos artistas com seus trabalhos originais.

Menino Andante Cachalote Verde foto Margarete Rosalez.jpeg

Também às 16 horas tem contação de histórias. Através da brincadeira e do jogo lúdico, o Núcleo Menino Andante realiza contação da história Cachalote Verde. No conto o engraxate Tomé narra suas aventuras em uma viagem na busca por seu pai. Clandestinos em um navio, ele e seus amigos passam a viver uma grande aventura entre os passageiros, cozinheiros e tripulação. E é através de uma baleia cachalote verde que Tomé se aproxima de seu pai. “Cachalote Verde” tem autoria e atuação de Zé Guilherme, e musicalização de Diana Xavier.

Às 17h30 tem início a apresentação do DJ Micheletti, com vários ritmos brasileiros em uma abordagem diversificada e acessível, em mais um trabalho calcado na cultura popular. Micheletti convida a população a sair de casa para dançar em espaço público, apreciando a Praça do Daae/Fonte Luminosa, ao som de músicas que fazem o corpo mexer.

O programa Choro das Águas é realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart gratuitamente, na Praça do Daae- Fonte Luminosa, localizada na Av. Bento de Abreu, próximo ao Gigantão.

 

SERVIÇO:

Choro das Águas

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Av. Bento de Abreu, s/nº - próximo ao Gigantão)

Data: domingo (21 de julho)

Horários - a partir das 16h: Feira de Artesanato + contação com Núcleo Menino Andante; às 17h30: música com DJ Micheletti

Entrada gratuita

 

registrado em: ,