Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Julho / 19 / Conselhos de Saúde debatem melhorias para trabalhador

Saúde

Conselhos de Saúde debatem melhorias para trabalhador

Encontro em Araraquara com conselheiros de São Carlos define realização de Fórum Regional para ampliar discussões
Reunião em Araraquara, na 4a feira, 17  2.jpg

 

 

Os Conselhos Municipais de Saúde de Araraquara e de São Carlos se reuniram na quarta-feira (17), em Araraquara, para debater a criação de um Fórum Regional de Conselhos de Saúde entre os 24 municípios que compõem a Diretoria Regional III de Saúde (DRS-3) - órgão do Estado de São Paulo.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Saúde de Araraquara, Haroldo Campos, a reunião envolvendo integrantes da Cistt (Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora) destacou a importância da realização desse Fórum.

Ainda segundo Campos, a Cistt quer debater, entre outras questões, as condições atuais da saúde dos trabalhadores e trabalhadoras dos 24 municípios que englobam a DRS-3.

Como exemplo, Haroldo citou a importância da Comissão saber como é feito o levantamento de acidentes de trabalho pelo Cerest - Centro de Referência Especializado em Saúde do Trabalhador – e o que pode ser melhorado.

A reunião de quarta-feira foi realizada na sede do Conselho Municipal de Saúde, que fica nas dependências das Vigilâncias em Saúde, no Cear – Centro de Eventos de Araraquara e Região.

registrado em: ,