Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Julho / 19 / Prefeitura contrata mais 88 apoiadores no combate à dengue

Saúde

Prefeitura contrata mais 88 apoiadores no combate à dengue

Grupo se juntará aos 145 apoiadores em atividade desde maio, quando as contratações tiveram início
695ce1a9-30ea-4221-91fb-2a02c0b3bac1.jpeg

 


O prefeito Edinho recepciona neste sábado (20), às 11h, na Biblioteca Municipal, a quarta turma de apoiadores contratada pela Prefeitura para atuar no combate à dengue.

Formado por 88 pessoas, o grupo receberá uniformes de trabalho e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), e se juntará aos 145 apoiadores em atividade desde maio, quando as contratações tiveram início.

Com a nova turma, já são 233 apoiadores trabalhando nas ruas e ajudando as equipes da Prefeitura na remoção de criadouros do mosquito da dengue.

 

Mais apoiadores estão em processo de contratações e devem começar os trabalhos a partir de agosto. Até o momento, já foram convocados por meio de edital 424 classificados.

 

A convocação integra o programa “Araraquara contra a Dengue”, instituído pela Lei Municipal nº 9465, de 6 de fevereiro de 2019, e que abarca um conjunto de ações estratégicas de planejamento, conscientização e execução contra a dengue adotadas pelo Município.

 

Os apoiadores estão sendo contratados por meio de processo seletivo, com critério socioeconômico, e passam por treinamento. O projeto prevê contratações temporárias com vigência mínima de seis meses, até o prazo máximo de um ano.

 

O edital prevê o preenchimento de até 500 vagas, com exigência mínima de ensino fundamental incompleto, carga horária de 30 horas semanais e remuneração de R$ 4,54 por hora trabalhada.

 

 

 

registrado em: ,