Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Julho / 19 / Zinho deixa um legado para o esporte araraquarense

Comunicação

Zinho deixa um legado para o esporte araraquarense

Araraquara é muito grata ao Zinho, cidadão daqueles “bons de prosa”, que por muito tempo se dedicou ao seu comércio e também à organização da corrida Santo Onofre
f9965042-0dd0-455f-a308-a96921f6cdea.jpg

 

 

Nos deixou uma das figuras mais icônicas da nossa cidade, Daniel Marcos Rodrigues, popularmente conhecido como Zinho. Alguém que, com muita simplicidade e capacidade de aglutinação, ajudou a idealizar um dos eventos mais tradicionais e populares do nosso município: a Corrida de Santo Onofre.

Há quase 40 anos, no seu pequeno bar da Rua Gonçalves Dias, de maneira muito informal, a partir de uma conversa “de boteco” – literalmente -, nascia essa competição esportiva que hoje atrai milhares de atletas de Araraquara e todo o estado, sempre no dia 31 de dezembro, na virada do ano.

Araraquara é muito grata ao Zinho, cidadão daqueles “bons de prosa”, que por muito tempo se dedicou ao seu comércio e também à organização da corrida. Em 2004, no meu primeiro governo, pela sua importância e tradição, a Corrida de Santo Onofre ganhou caráter institucional e passou a ser realizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Meus mais profundos sentimentos a todos os familiares e amigos. O legado do Zinho é imenso para Araraquara e para nossa história. Seu nome já está imortalizado na memória do nosso povo, em especial de todos aqueles que participaram e ainda vão participar da Corrida de Santo Onofre, levando valores pelos quais prezou: perseverança, otimisto e alegria.

Edinho Silva
Prefeito de Araraquara

registrado em: , ,