Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Julho / 22 / Araraquara tem disputa acirrada por título dos Regionais

Esportes

Araraquara tem disputa acirrada por título dos Regionais

Além da anfitriã Franca, cidade tenta tricampeonato este ano disputando pontos palmo a palmo também com Ribeirão Preto
foto03 Milena Mara Andrade conquistou três medalhas de ouro no Jogos Regionais.jpg

 

 

A exemplo de 2018, em Matão, quando conquistou o 1º lugar nas últimas disputas, Araraquara briga pelo título dos Jogos Regionais este ano diretamente com Ribeirão Preto e com a anfitriã Franca.

O boletim oficial dos Jogos dessa segunda-feira (22) apresentou, na classificação parcial, Ribeirão Preto em 1º lugar, com 98 pontos ganhos; em 2º, Araraquara, com 96 pontos; e em 3º Franca, com 94.

Vale ressaltar que no atletismo Araraquara superou as duas principais concorrentes, ficando com o primeiro lugar na classificação final.

A disputa deve se concentrar até o final dos Jogos somente entre essas três cidades, já que (ainda nessa segunda-feira) o 4º colocado, Batatais, acumulava 34 pontos ganhos; Matão em seguida, 27, e em 6º lugar estava Sertãozinho, com 25 pontos.

No último fim de semana, Araraquara também apresentou alguns destaques individuais nas provas de atletismo, conquistando vários primeiros lugares, entre outras boas posições, e o título final.

A cidade ficou em 1º nos 10.000 metros, 5.000 metros e 1.500 metros, com Milena Andrade pelo feminino, e nos 5.000 metros, Alexandre Pastorello, no masculino; além dos 800 metros, com Jussara Lopes do Carmo; e nos 110 metros sobre barreiras, com Eder Antonio Souza.

Também ficou com o 1º lugar nos 100 metros com João Barbosa de Jesus, na prova de salto em distância – declato; com Vinicius Ferreira de Andrade; salto em distância masculino, com Alex Andrade; 100 metros masculino, com Erick Viana Gerônimo.

 

Mais medalhas

 

No geral, além do título, o atletismo da Fundesport também conquistou boas posições nas disputas, como o 2º lugar nos 400 metros, com Jussara do Carmo, e o 3º nos 100 metros declato, com Vinicius Andrade

Nas categorias livres, a estrela de Araraquara também brilhou com as primeiras posições no karatê masculino e feminino; capoeira feminino; biribol (masculino) e ginástica artística feminina.

Outras boas colocações também foram conquistadas por equipes, como o 3º e o 4º lugares no ciclismo, respectivamente, nas categorias masculina e feminina.

Vale destacar que os Jogos Regionais de Franca serão disputados até  próximo domingo, dia 27 de julho.

registrado em: , ,