Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Julho / 24 / Prefeitura e Senai formam 110 alunos de sete cursos profissionalizantes

Trabalho

Prefeitura e Senai formam 110 alunos de sete cursos profissionalizantes

Vagas foram oferecidas pela instituição em parceria com a Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico e com o Fundo Social de Solidariedade
foto01 Senai e Prefeitura formam alunos em oito cursos profissionalizantes 24jul19 Tetê Viviani.jpg

 

 

A Prefeitura, por meio da Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico e do Fundo Social de Solidariedade, e o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) formaram, nesta quarta-feira (24), 110 alunos de sete cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos para a população. A solenidade foi realizada no Escola Senai “Henrique Lupo”, no Quitandinha.

Os alunos concluíram, no primeiro semestre deste ano, os cursos de Eletricista (duas turmas), Pedreiro Assentador, Fabricação de Massas Alimentícias, Padeiro, Costura de Máquina Reta e Overloque, Serralheiro em Aço Carbono e Auxiliar de Almoxarife.

Um dos formandos é o operador de motosserra Rubens dos Santos Gilles, de 46 anos, que trabalha atualmente como operador de motosserra. Depois de participar do curso de pedreiro assentador no Espaço Kaparaó, Rubens agora pretende seguir carreira na nova área. “Foi um curso ótimo e que abre mais oportunidades de trabalho. Quer entrar nesse mercado e progredir na carreira. Agora vou atuar na área que estudei”, declarou.

Qualificação
O vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, lembrou que os cursos representam uma grande chance de mudança na carreira, levando em conta o atual momento de crise e desemprego.

“Estamos abrindo oportunidades e vocês precisam aproveitar essa chance, como estão fazendo. As empresas querem qualificação das pessoas. Portanto, não parem por aí, continuem os estudos e não desistam nunca”, ressaltou Damiano.

A coordenadora do Trabalho e de Economia Criativa e Solidária, Camila Capacle, agradeceu ao Senai pela parceria. “O Senai é um grande parceiro e tem um trabalho de excelência. Essa parceria é de muitos anos. A necessidade de qualificação é cada vez mais importante. Parabéns a todos os formandos”, disse.

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva, todos os formandos devem ser parabenizados pela iniciativa. “Ver vocês aqui é uma grande alegria. Nessa crise, a gente pode lamentar ou buscar uma alternativa, como vocês fizeram. Nós sabemos das dificuldades. Não é fácil, mas ninguém consegue nada acomodado. Sintam-se abraçados, de coração”, afirmou Cidinha.

O diretor do Senai Araraquara, Paulo Sassi, ressaltou que a instituição tem mais de 70 anos de tradição na formação de cidadãos para o mercado de trabalho. “Muito obrigado pela dedicação de vocês. Quem faz o nosso nome são vocês que passam pelo Senai e devolvem sua força de trabalho com ética e dedicação.”

Representando todos os professores dos cursos, João Di Ângelo aconselhou os formandos. “Levem adiante esse conhecimento e nunca parem de estudar. Depois do curso, muita coisa irá mudar na vida de vocês”, destacou o professor.

Mais oportunidades
A Prefeitura anunciou na semana passada as inscrições para dois novos cursos profissionalizantes gratuitos em Araraquara, em parceria com o Senai.

Os cursos são de Automação de Sistemas Prediais com Comandos Elétricos e de Bolos e Pães Naturais e Integrais. Este último está com inscrições abertas até sexta-feira (26) na Escola de Serralheiro, que fica na Avenida Nabor Rodrigues dos Santos, nº 467, no Jardim dos Manacás, com telefone (16) 3332-5282.

O Centro de Capacitação Social e Profissional Espaço Kaparaó fica na Avenida Dr. João Pires de Camargo, nº 1382, na Vila Yamada, região do Santa Angelina. Mais informações pelos telefones (16) 3324-8809 e 3336-4866.

registrado em: , ,