Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Julho / 25 / Arrastão contra dengue chega na região do Gramado e Jd. Santa Clara neste sábado (27)

Saúde

Arrastão contra dengue chega na região do Gramado e Jd. Santa Clara neste sábado (27)

Cerca de 200 pessoas, divididas em 10 equipes, retornarão às ruas para uma varredura de criadouros nos quintais e terrenos baldios
_DSC0278.JPG

 

 

Os Agentes de Controle de Vetores da Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal da Saúde, realizam neste sábado (27) mais um arrastão contra a dengue, das 8 às 12 horas, nos bairros Vila Vieira, Parque Gramado, Vila Joenville e Jardim Santa Clara.

Cerca de 200 pessoas, divididas em 10 equipes, retornarão às ruas para uma grande ação de varredura de criadouros nos quintais das residências e também nos terrenos baldios. Além de fiscais e agentes de controle de vetores e vigilância sanitária, participarão também servidores do Centralizado, da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), Tiro de Guerra e Guarda Municipal.

Durante a abordagem, os moradores também recebem orientações sobre os cuidados necessários para prevenir a proliferação de larvas do mosquito Aedes aegypti. Além desse trabalho intensivo que vem sendo feito nas manhãs de sábado, os agentes continuam realizando diariamente os bloqueios casa a casa com aplicação de larvicida e nebulização.

É fundamental a colaboração dos moradores no recebimento dos agentes, que trabalham sempre uniformizadas e com crachá de identificação. Mais informações, pelo telefone da Ouvidoria da Vigilância Epidemiológica, que é o 0800-7740440, ou no whatsapp da Prefeitura, o (16) 99760-1190. 

 

 

Confira o roteiro do arrastão deste sábado (27)

 

Equipes 1 e 2 
Vila Vieira
Início: Início Rua São José com a Avenida América (próximo ao campo de futebol do Jardim América)

Equipes 3, 4, 5 e 6 
Parque Gramado
Início: Rua São José do Rio Preto com a Avenida Joaquim Vieira dos Santos (próximo ao plantão de vendas do Gramado)

Equipe 7 e 8 
Vila Joenville
Início: Avenida Francisco Vaz Filho com Rua São José do Rio Preto (próximo ao Palomax) 

Equipes 9 e 10 
Jardim Santa Clara
Início: Avenida Francisco Vaz Filho com Rua Maria Brambilla Passos (próximo ao balão da Vila Biagione)

registrado em: ,