Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Julho / 25 / Empresas juniores da Unesp de Araraquara participam de evento em Ribeirão Preto

Trabalho

Empresas juniores da Unesp de Araraquara participam de evento em Ribeirão Preto

O evento “Empreender Ribeirão Preto” ocorre no dia 1° de agosto, no Centro de Convenções de Ribeirão Preto
fejesp.jpg

 

 

Três empresas juniores da Unesp de Araraquara irão participar do “Empreender Ribeirão Preto” no dia 1º de agosto, no Centro de Convenções de Ribeirão Preto (Rua Bernardo Campos, n° 999, Centro), das 13h às 17h. O evento, organizado pela FEJESP (Federação de Empresas Juniores do Estado de São Paulo), é aberto a toda comunidade e busca incentivar o empreendedorismo na região com foco no jovem.

A Paulista Junior, a Catálise Junior e a Química Junior se juntam a mais de 70 empresas juniores que irão oferecer consultorias nas áreas de negócios, engenharia, arquitetura, comunicação, saúde, agrárias e entre outros campos de conhecimento.

O evento integra a programação do primeiro dia do “Encontro Paulista de Empresas Juniores”, o EPEJ, que é organizado pela FEJESP. Considerado o maior evento de empreendedorismo jovem do estado, o EPEJ vai contar com a participação de cerca de 1.500 empresários juniores que poderão entrar em contato com grandes empresas e estudantes universitários de todo estado.

O Coordenador de Negócios da Paulista Jr. Projetos & Consultoria, Guilherme Paranhos, afirma que participar de uma empresa Júnior possibilita levar o olhar empreendedor para dentro do ambiente acadêmico. “A universidade é muita teórica e a empresa Júnior te conecta às tendências do mercado”.

Para ele, evento como esse possibilita uma troca de experiências com outras empresas juniores do estado, “Teremos contato com as inovações de outras empresas juniores e poderemos trazer esse conhecimento para Araraquara”.

As empresas juniores são empresas formadas e geridas exclusivamente por alunos de graduação com o respaldo de Instituições de Ensino Superior. Apenas no Estado de São Paulo existem 123 empresa juniores federadas. Além disso, o movimento busca tornar o país mais empreendedor a partir de projetos que impactam a comunidade local e complementam na formação dos alunos que os executam. O principal foco é trabalhar junto a micro e pequenos empreendedores das cidades e regiões onde existem empresas juniores.

Apenas no ano de 2018, as empresas juniores do estado de São Paulo entregaram 2.500 soluções entregues para o mercado. O preço de uma consultoria realizada por uma empresa júnior é de cerca de 35% abaixo do valor de mercado, por se tratar de uma organização sem fins lucrativos e de fim educacional, possuindo a mesma qualidade de uma consultoria oferecida por uma empresas sênior.

 

registrado em: ,