Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Julho / 26 / Cidade realiza ‘Dia D’ neste sábado contra hepatites

Saúde

Cidade realiza ‘Dia D’ neste sábado contra hepatites

Evento da Secretaria Municipal de Saúde ocorre das 9h às 16h, na UPA Valle Verde, por meio do Programa DST/Aids
1_exame_hepatite_c-62994.jpg

 

 

Dentro do projeto “Julho Amarelo”, a Prefeitura realiza neste sábado (27), em Araraquara, o ‘Dia D’ de combate às hepatites B e C, em parceria com o Rotary Club.

Este dia especial, que será realizada na UPA Valle Verde, das 9h às 16h, visa conscientizar a população sobre a importância da prevenção, diagnóstico e tratamento das hepatites virais B e C.

O ‘Dia D’ consiste na aplicação de testes rápidos e gratuitos para diagnosticar essas doenças, além dos testes para o diagnóstico do vírus HIV e Sífilis, em pessoas a partir dos 12 anos de idade.

A gerente do Programa DST/Aids da Secretaria Municipal de Saúde, Saliane Ribeiro, reitera a importância dos testes, que visam diagnosticar essas doenças.

Em caso de confirmação a partir do teste rápido, a pessoa é encaminhada ao Sesa (Serviço Especial de Saúde de Araraquara) para tratamento gratuito. Vale destacar que o Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais foi instituto em 2010 pela Organização Mundial da Saúde – OMS.

Em Araraquara, os testes também são feitos rotineiramente, durante o ano todo na rede municipal de Saúde, por meio do Programa DST/Aids. A UPA Valle Verde fica na Rua Henrique João Batista Crisci, nº 1.160, Parque Residencial Laura Molina, com telefone (16) 3339-6229.

 

 

 

registrado em: ,