Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Julho / 26 / Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico destaca novidades da Facira 2019

Trabalho

Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico destaca novidades da Facira 2019

c2b43821-c256-464c-9af3-69de8a4bd189.jpg

 

Damiano ressalta característica da Facira 2019

 

Para vice-prefeito, presença de empresários portugueses abre possibilidades para intercâmbio de negócios internacionais

 

O vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, destacou na última sexta-feira (26) a importância da característica da Facira 2019, ou Feira Agro Comercial e Industrial da Região de Araraquara, que será realizada entre os dias 21 e 25 de agosto na cidade.

Em entrevista ao programa ‘Canal Direto com a Prefeitura’ (via página do Facebook da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, ao vivo, às 18h30), ele disse que o empresariado de Araraquara e da região “terão muito a ganhar” com a Facira Internacional deste ano. 

Com a presença de empresas de Torres Vedras, de Portugal, no Cear – Centro de Eventos de Araraquara e Região -, durante a feira, Damiano classifica como oportuno o intercâmbio com empresários daquela cidade da Europa.

“O ponto chave é a possibilidade de negócios, com a abertura do diálogo direto entre os fornecedores dos produtos e os visitantes”, ressaltou o vice-prefeito. Estarão expostas na Facira oito empresas portuguesas do ramo de alimentação.

Vale destacar que a presença de Torre Vedras se dará por conta do termo de cooperação econômica e cultural assinado em 2018, pelo prefeito Edinho, em viagem a Portugal.

Ainda dentro desse acordo internacional, oito empresas de Araraquara serão convidadas para a Feira de Negócios de São Pedro, em Torres Vedras, entre junho e julho de 2020. O evento é semelhante à Facira. 

Conhecida pela produção de vinho e bacalhau, Torres Vedras fica a 50 km ao norte da capital portuguesa Lisboa, com 20 km de costa, excelentes praias e mais de 10 mil empresas sediadas em seu território.

Também vale destacar que vai até esta quinta-feira (1º de agosto) o prazo para interessados em participar da Facira 2019. Para tanto, basta procurar o Grupo Gens, responsável pela comercialização dos espaços, para adquirir os 10% dos estandes restantes já que os demais 90% foram comercializados.

A Facira integra o calendário de comemorações do aniversário de 202 anos de Araraquara, tem entrada gratuita e foi retomado em 2017 pelo prefeito Edinho. Também oferece atrações culturais, parque de diversões e praça de alimentação e, no ano passado, registrou cerca de 220 mil visitantes.

 

Solidariedade

 

A feira também é solidária, já que 12% dos valores dos estandes comercializados pelas empresas são repassados para o Fundo Social de Solidariedade e para o Fisa (Fundo das Instituições Sociais de Araraquara), que farão a distribuição dos recursos para entidades sociais do município.

Apesar da entrada é gratuita, a população pode doar 1 kg de alimento não perecível como ingresso para ajudar pessoas ou famílias em situação de vulnerabilidade econômica, via Fundo Social de Solidariedade.

Outras informações podem ser obtidas no site oficial da Facira, www.faciraoficial.com.br/feira

registrado em: ,