Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Julho / 29 / Araraquara comemora terceiro lugar nos Jogos Regionais de Franca

Esportes

Araraquara comemora terceiro lugar nos Jogos Regionais de Franca

Equipes masculinas e femininas lutaram pelo título até o último dia de disputas e conquistaram a 3ª colocação entre 55 cidades participantes
foto03  Basquete feminino é campeão dos Regionais.jpg

 

 


Encerrados no último sábado (27), os Jogos Regionais de Franca reuniram 55 cidades participantes e Araraquara terminou em terceiro lugar na classificação geral. As equipes masculinas, femininas e mistas somaram dez medalhas de ouro, dez de prata e 12 de bronze.

Ainda no sábado, o basquete feminino livre sagrou-se campeão ao vencer Franca, por 59 a 58. Antes, na sexta-feira (26), o basquete masculino livre venceu Cravinhos (72 a 62) em partida final.

Tricampeão dos Jogos (2017, 2018 e 2019), o experiente ala Júlio Toledo ressaltou o empenho do grupo. “Nós perdemos para Cravinhos no Campeonato Brasileiro deste ano, mas conseguimos virar a página e com muita dedicação conquistar a medalha de ouro pela terceira vez consecutiva”, comemorou.

Além das conquistas do basquete, a coordenadora da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Roseli Gustavo, também enalteceu o empenho dos atletas que lutaram por medalhas em Franca.

“Nossa delegação esteve em Franca com 320 atletas e mais 30 apoiadores durante os 12 dias de competições. Parabéns a todos, competidores e o pessoal da retaguarda, que cuidou da alimentação, alojamento e transporte”, afirmou Roseli.


Quadro de medalhas

As dez medalhas de ouro da cidade foram conquistadas pelo atletismo masculino, basquete feminino e masculino, biribol, capoeira feminina, futsal feminino, ginástica artística feminina, karatê masculino e feminino e tênis feminino.

Araraquara somou mais dez medalhas de prata, nas modalidades livres damas, ginástica rítmica, natação ACD, taekwondo feminino e tênis de mesa feminino. E também na categoria até 20 anos com o handebol masculino, tênis de mesa masculino, ginástica artística masculina, vôlei feminino e xadrez feminino.

A Fundesport trouxe ainda mais 12 medalhas de bronze de Franca nas modalidades: atletismo ACD masculino, badminton feminino, bocha, ciclismo masculino, futebol feminino, judô (masculino e feminino), natação (masculino e feminino), taekwondo masculino, vôlei de areia (masculino e feminino).

Também contabilizaram pontos importantes para a classificação geral as modalidades atletismo feminino (4º), atletismo feminino ACD (6º), capoeira masculino (4º), ciclismo feminino (4º), futsal masculino (8º), handebol feminino (6º), malha (7º), natação ACD (4º), tênis masculino (6º) e vôlei masculino (4º).

Os melhores classificados, nas oito regiões esportivas do Estado, disputarão agora os Jogos Abertos do Interior em Marília, no período de 11 a 23 de novembro deste ano.

 

 

 

 

registrado em: , ,