Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Junho / 10 / Centro de Produção e Reservação do Daae atende 20 mil pessoas da região do Victório de Santi

Urbano

Centro de Produção e Reservação do Daae atende 20 mil pessoas da região do Victório de Santi

Novo poço profundo e reservatório com capacidade para armazenar 1 milhão de litros foram inaugurados na manhã de sábado (8)
foto01 Prefeito Edinho durante entrega do Centro de Produção e Reservação do Victório De Santi 10jun19 Celso Luís Gallo.jpg

 

 

O Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos) inaugurou na manhã de sábado (8) o novo Centro de Produção e Reservação do Victório de Santi, que irá atender 20 mil moradores da região sul de Araraquara. O investimento da autarquia foi de R$ 4,1 milhões.

O poço tem profundidade de 370 metros, com vazão de 230 m³ por hora. Já o sistema de reservação tem capacidade para armazenar 1 milhão de litros.

Entre os bairros que serão atendidos pelo novo Centro de Produção e Reservação estão Victório de Santi, Jardim Diamante, Jardim Del Rey, Jardim Iedda, Jardim Esplanada, Cecap, Iguatemi, além de outros bairros vizinhos.

Presente na solenidade, que integrou a programação de 50 anos do Daae, o prefeito Edinho destacou que essa obra irá evitar que a região do Victório de Santi sofra com a falta de água. “Isso garante o crescimento desta região sem que haja problema de abastecimento. O Daae recuperou a capacidade de investimento e vamos trabalhar para que ele se fortaleça ainda mais”, disse o prefeito.

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, afirmou que, com a inauguração no Victório de Santi, Araraquara contabiliza 24 poços e 43 reservatórios na cidade. O superintendente ainda lembrou que outros dois novos Centros de Produção e Reservação serão inaugurados nas próximas semanas no Selmi Dei e no São Rafael.

“Praticamente zeramos as demandas de fornecimento de água nessa região. É mais uma obra que entregamos para a população. O trabalho do Daae e tudo o que fazemos em saneamento colaboram para que Araraquara tenha destaque na qualidade de vida”, declarou Simioni.

Falando em nome da Câmara, o vereador Edio Lopes (PT) enalteceu o trabalho do Daae. “Araraquara é um exemplo no tratamento de água e esgoto, atendendo 100% da população. E este novo Centro de Produção e Reservação atende as necessidades da região. Parabenizo o Daae por entregar essa importante obra.”

Ainda estiveram presentes no evento o vereador Paulo Landim (PT); diretores, gerentes, coordenadores e servidores do Daae; Fábio Thomazini, representando a Elementu Engenharia e Integração, empresa responsável pela obra civil, hidráulica e elétrica; e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Haroldo Campos.

 

 

registrado em: , ,