Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Junho / 11 / Atletas da terceira idade competem em três modalidades nesta 4ª feira

Esportes

Atletas da terceira idade competem em três modalidades nesta 4ª feira

Os melhores classificados disputarão a etapa regional, no período de 20 a 25 de agosto, em Matão
foto02 Largada de prova dos Jogos dos Idosos em sua etapa municipal 11jun19 Tetê Viviani.jpg

 

 

Os Jogos Municipais dos Idosos prosseguem nesta quarta-feira (11) com provas de atletismo, partidas de bocha e seletivas para as equipes de vôlei adaptado feminino e masculino. Os melhores classificados disputarão a etapa regional, no período de 20 a 25 de agosto, em Matão.

As inscrições individuais serão realizadas nos locais das competições. As provas de atletismo ocorrem na Pista de Atletismo Armando Garlippe, às 9h, anexa ao Ginásio de Esportes Guilherme Fragoso Ferrão (Ginásio da Pista), na Rua Expedicionários do Brasil, em frente ao número 3015, no bairro São Geraldo.

A seleção de atletas para o vôlei também será no complexo do Ginásio da Pista, a partir das 9h.

Já a definição dos melhores de bocha ocorrerá nas canchas do Clube Araraquarense, às 10h, com inscrições em duplas.

Vale reforçar que para participar dos Jogos dos Idosos o atleta deverá ter 60 anos ou mais e comparecer antecipadamente aos locais das provas. A inscrição é gratuita. A competição é organizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Araraquara, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

 

Ícones da natação

Nessa quarta-feira (11) foram realizadas as seletivas de natação, tênis, tênis de mesa e jogos de tabuleiros (truco, buraco, dama, dominó e xadrez) no Complexo Aquático Governador Lucas Nogueira Garcez, no Estádio Fonte Luminosa.

Antonio Carlos Orselli, Mauricio Frajacomo (Piscinão) e Ricardo Simões, atletas que competiram com brilhantismo defendendo as cores da cidade em Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior, participaram das provas, disputadas em várias categorias.

Na faixa etária de 65 a 69 anos, o campeão Sebastião Gonçalves conquistou o primeiro lugar na prova nado livre, de 50 metros, com a marca de 34 segundos e 25 centésimos. Ele disse estar confiante para tentar ser novamente campeão regional.

“Eu superei meu recorde pessoal nessa prova municipal e espero repetir o feito do ano passado, quando também fui o primeiro no Regional em Cravinhos”, projeta, Sebastião. Além da natação, foram definidas as seletivas de tênis, tênis de mesa, truco, damas, dominó, buraco e xadrez.

 

 

registrado em: , , ,