Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Junho / 12 / Edinho assina ordem de serviço para reforma e ampliação do CER do Yolanda Ópice

Obras

Edinho assina ordem de serviço para reforma e ampliação do CER do Yolanda Ópice

Unidade de educação infantil “José Pizani” passará por adequações estruturais e ampliação da estrutura; obra foi eleita pelo Orçamento Participativo
foto03 Prefeito Edinho assina ordem de serviço para reforma e ampliação do CER José Pizani 12jun19 Tetê Viviani.jpg
 

O prefeito Edinho assinou, na tarde desta quarta-feira (12), a ordem de serviço para a reforma e a ampliação do CER José Pizani, do Yolanda Ópice. A obra foi eleita pela população na plenária da Região 8 do Orçamento Participativo e será executada pelo valor de R$ 917 mil, em recursos próprios da Prefeitura.

As obras na unidade, que atende 375 crianças, incluem reforma geral e adequações, com substituição de piso cerâmico, revisão da instalação hidráulica, revisão da instalação elétrica, pintura geral da edificação, construção de solários em madeira, implementação de elementos de acessibilidade e instalação de sistema de combate à incêndios; ampliação do edifício com a construção de sala de apoio, banheiros, sala de recreação, pátio, berçário e lactário; adequação da área externa com execução de sistema de drenagem, manutenção no sistema de iluminação e execução de piso; além de limpeza geral.

A reforma tem prazo de 300 dias para conclusão e será feita pela empresa araraquarense BJL Construtora Ltda, que venceu o processo licitatório.

“O Orçamento Participativo está fazendo a diferença na cidade. A população está escolhendo os rumos de Araraquara. Estamos resolvendo os problemas de forma democrática. Com essa obra, nós vamos melhorar as condições de atendimento às crianças desta região”, destacou o prefeito Edinho.

A secretária da Educação, Clélia Mara dos Santos, também enalteceu a importância da obra. “Essa ordem de serviço é essencial para que a escola possa ser ainda melhor do que já é para esta comunidade há tantos anos. Vamos entregar uma escola não só reformada, mas também ampliada”, lembrou.

A diretora do CER, Adriana Cabral, comemorou. “É com muita alegria que a gente recebe essa ordem de serviço. Teremos um período de transtornos na escola, mas será para o bem das nossas crianças.”

Representando a empresa responsável pela obra, o engenheiro Leonardo Barbosa agradeceu à Prefeitura. “As crianças são o futuro do nosso Brasil. Estamos à disposição para fazer um serviço de excelência”, afirmou.

Ainda estiveram no evento a secretária de Planejamento e Participação Popular, Maria José Scárdua; a secretária de Obras e Serviços Públicos, Anna Padilha; outros secretários e coordenadores municipais; o presidente do COP (Conselho do Orçamento Participativo), Henrique Rossetti, e outros conselheiros; entre outras autoridades.

registrado em: , , ,