Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Junho / 17 / Controle de Vetores aplica larvicida no Jd. Padre Anchieta e Melhado

Saúde

Controle de Vetores aplica larvicida no Jd. Padre Anchieta e Melhado

Confira o boletim da Vigilância Epidemiológica deste dia 17 de junho
Clipboard01.jpg

 

 

Seguindo as ações de combate à dengue pelo município, a Vigilância Epidemiológica realiza nesta segunda-feira (17) atividades de bloqueios casa a casa para aplicação de larvicida nos bairros Jardim Padre Anchieta e Melhado.  Ações para aplicação de inseticida por meio de nebulização acontecem no Dom Pedro.

Segundo boletim atualizado desta segunda-feira, Araraquara tem 12.895 casos positivos de dengue em 2019, sendo que 1.313 foram descartados e 365 são inconclusivos.

É importante salientar que houve significativa redução dos números de novos casos no município, por isso, nestas últimas semanas a Secretaria da Saúde está concentrada no trabalho de atualização de fichas que ainda aguardavam registro no sistema.

Mesmo com a queda acentuada de número de pacientes com suspeita de dengue e de novos casos, os trabalhos de retirada de criadouros dos quintais das residências e terrenos baldios vão continuar, como medida preventiva. E a colaboração da população no recebimento dos agentes é fundamental. As equipes de vetores estão devidamente uniformizadas e com crachá de identificação.

Denúncias de imóveis abandonados também podem ser realizadas pelo telefone da Ouvidoria da Vigilância Epidemiológica pelo 0800-7740440, ou através do Whatsapp da Prefeitura – (16) 99760-1190. Moradores que não permanecem em casa para receber as equipes podem agendar uma visita pelo telefone da ouvidoria.

registrado em: ,