Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Junho / 17 / Nota - Ferroviária é patrimônio do povo de Araraquara

Esportes

Nota - Ferroviária é patrimônio do povo de Araraquara

 

 

 

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer informa que a Arena da Fonte, um dos maiores patrimônios esportivos e históricos da nossa cidade, é um equipamento público e, assim sendo, de responsabilidade da Prefeitura e não da Morada do Sol Turismo e Eventos, conforme informações errôneas publicadas nas redes sociais.

A Arena da Fonte é o local onde a cidade realiza campeonatos masculinos e femininos, profissionais e de base, bem como campeonatos do futebol amador e outras agendas esportivas. Desta forma, não é de uso exclusivo da Associação Ferroviária de Esportes (AFE), ou da empresa gestora Ferroviária S/A, embora esta tenha com um município um contrato assinado para apoio na manutenção com a transferência de parte da renda arrecadada em seus jogos que tenham cobrança de ingressos, por utilização da Fonte Luminosa, CT do Pinheirinho, Estádio Municipal do Botânico, entre outros espaços.

Esse contrato tem como base os decretos 11.461 de 10/08/17 e 11.503 de 22/09/17. Também cabe à Ferroviária, maior símbolo cultural da população de Araraquara, ceder sua marca para que o Município a utilize no projeto “Escolinhas de Esportes”, bem como pelas suas equipes de competição.

O Centro de Treinamento (CT) do Parque Ecológico Pinheirinho, da mesma forma, é utilizado pelo time profissional da Ferroviária para seus treinos, mas também para jogos de campeonato amador, feminino, categorias de base. Atende ainda muitas solicitações de associações, sindicatos e comunidade.

Vale ressaltar que a Prefeitura licitou uma empresa para dar manutenção nos gramados o ano todo. Isso, inclusive, reduz e muito custeios futuros. Para o CT e Estádio Municipal, a mesma empresa fará a troca do gramado. As ações são executadas mediante Ordem de Serviço, portanto, ao longo do tempo e de acordo com a capacidade financeira do município.

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer destaca que essa licitação foi necessária para recuperar seus próprios públicos e responder a um triste quadro de abandono encontrado em 2017, quando teve início esta administração.

 

Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

registrado em: