Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Junho / 17 / Nova turma de apoiadores no combate à dengue é recepcionada nesta terça (18)

Saúde

Nova turma de apoiadores no combate à dengue é recepcionada nesta terça (18)

Com a nova turma, já são 145 apoiadores trabalhando na remoção de criadouros do mosquito da dengue — outros 195 estão em processo de contratação
Clipboard01.jpg

 

A terceira turma de apoiadores no combate à dengue, formada por 35 pessoas, será recepcionada pelo prefeito Edinho nesta terça-feira (18), no Centro Internacional de Convenção.

O grupo receberá uniformes de trabalho e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), e se juntará aos 110 apoiadores em atividade desde maio, quando as contratações tiveram início.

Com a nova turma, já são 145 apoiadores trabalhando nas ruas e ajudando as equipes da Prefeitura na remoção de criadouros do mosquito da dengue — outros 195 estão em processo de contratação.

Os apoiadores estão sendo contratados por meio de processo seletivo, com critério socioeconômico, e passam por treinamento. A carga horária de trabalho é de 30 horas semanais, com remuneração de R$ 4,54 por hora trabalhada e contratação válida por até 1 ano.

A convocação integra o programa “Araraquara contra a Dengue”, instituído pela Lei Municipal nº 9465, de 6 de fevereiro de 2019, e que abarca um conjunto de ações estratégicas de planejamento, conscientização e execução contra a dengue adotadas pelo Município.

 

 

registrado em: ,