Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Junho / 19 / ‘Nada democratiza melhor as oportunidades do que a Educação’, ressalta Edinho

Social

‘Nada democratiza melhor as oportunidades do que a Educação’, ressalta Edinho

Prefeitura recepcionou 50 novos beneficiários do ‘Jovem Cidadão’; programa oferece estágio supervisionado a estudantes dos ensinos médio, técnico e superior
foto06 Prefeito Edinho Silva durante lançamento do Programa Jovem Cidadão 18jun2019 Tetê Viviani.jpg
 

Mais 50 jovens foram recepcionados pela Prefeitura e passam a integrar o programa “Jovem Cidadão”, que oferece bolsa de estágio supervisionado no serviço público a estudantes dos ensinos médio, técnico e superior.

Os novos beneficiários participaram de uma conversa com o prefeito Edinho, secretários municipais e ex-integrantes do programa no Centro Internacional de Convenção, na noite de terça-feira (18).

“A bolsa ajuda o jovem a se manter estudando. Por isso, esse programa é tão importante para nós. Nada democratiza melhor as oportunidades do que a Educação. E, se não tiver oportunidade, consegue caminhar e progredir na vida. Uma sociedade justa é a que oferece oportunidade para todo mundo”, afirmou o prefeito Edinho.

Com os 50 novos jovens (30 do nível médio, oito do nível técnico e 12 do nível superior), o programa passa a ter 141 beneficiários atuando na Prefeitura. Até o dia 27 de junho, os novos integrantes participarão de palestras sobre o funcionamento da Administração Municipal e em Direitos Humanos.

Após esse período de qualificação começa o estágio, que tem entre 4 e 6 horas diárias e prazo mínimo de 6 meses e máximo de 2 anos. A bola-auxílio varia de R$ 280 a R$ 600, dependendo da carga horária e da escolaridade.

“Vocês terão uma oportunidade de ganhar experiência, algo que hoje tem sido muito cobrado, além de terem contato com a gestão pública. Horários, administração de recursos financeiros, tudo isso é um eterno aprendizado. Sejam muito bem-vindos”, afirmou a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Barbosa.

O assessor de Políticas Públicas para a Juventude, Adriel Barbosa, também saudou os jovens. “Esse programa vai contribuir muito para a formação de vocês. Vão ter qualificação e um currículo melhor. Os jovens são quem mais sofrem com o desemprego”, declarou.

O presidente da 5ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Araraquara, Tiago Romano, que foi um “Jovem Cidadão” na primeira passagem de Edinho pela Prefeitura, contou sua experiência. “Vocês irão estar preparados para a carreira que escolherem. Agarrem essa oportunidade. Parabéns ao prefeito Edinho, pois é muito importante investir no jovem”, relatou.

Ainda estiveram presentes no evento a coordenadora de Recursos Humanos, Flávia Dótoli; além de outros secretários e coordenadores municipais, dos novos integrantes do “Jovem Cidadão” e do público em geral.

 

 

registrado em: , , ,