Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Junho / 19 / Plenária do OP para Pessoas com Deficiência elege piscina aquecida exclusiva como prioridade

Planejamento

Plenária do OP para Pessoas com Deficiência elege piscina aquecida exclusiva como prioridade

Demanda será incluída no Orçamento de 2020 da Prefeitura para planejamento e execução; encontro foi realizado no Centro Internacional de Convenção, nesta quarta-feira (19)

 

 

A plenária temática das Pessoas com Deficiência do Orçamento Participativo elegeu como prioridade a implantação de uma piscina aquecida, coberta e de uso exclusivo de pessoas com deficiência para hidroterapia e outras atividades aquáticas. A reunião foi realizada no Centro Internacional de Convenção nesta quarta (19).

Ao todo, 74 pessoas participaram da plenária, debateram suas prioridades e votaram em três opções de demandas levantadas pelo público. A piscina exclusiva venceu com 47 votos e será colocada no Orçamento de 2020 da Prefeitura para planejamento e execução.

“Se queremos governar para uma cidade que respeite toda a população, as plenárias temáticas são muito necessárias. Queremos políticas públicas para toda a população de Araraquara. Nós temos que dar visibilidade às pessoas com deficiência, fazer as políticas públicas chegarem”, disse o prefeito Edinho na abertura da plenária.

Após o resultado, a assessora de Políticas para a Pessoa com Deficiência, Elisa Santos, explicou a importância da demanda vencedora. “A piscina é essencial principalmente pela hidroterapia, pensando na saúde das pessoas com deficiência. É um grande avanço para o município e para a região”, declarou Elisa.

Ainda estiveram na plenária os vereadores Roger Mendes (Progressistas), Paulo Landim (PT), Toninho do Mel (PT) e Edio Lopes (PT); secretários, coordenadores e gestores municipais; o gerente de Reabilitação, Luiz Armando Garlippe; além de representantes de entidades e associações que atendem pessoas com deficiência.

Próximas plenárias


A próxima plenária temática do OP será a da Igualdade Racial, na próxima quarta-feira (26), às 19h, na Biblioteca Municipal.

Outras três plenárias também estão agendadas: Mulheres (29 de junho, 9h30, no Centro de Referência da Mulher), LGBTQIA+ (4 de julho, 19h, no Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+) e a Plenária da Cidade (10 de julho, 19h, no Teatro Wallace).

Para a Plenária da Cidade, serão debatidas propostas que beneficiem todo o município e que estejam entre os três temas mais votados no OP Digital.

Para escolher um tema prioritário, basta entrar no site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br), clicar no banner do OP Digital e votar em uma das opções: Saúde, Zeladoria da cidade, Cultura, Educação, Meio Ambiente, Qualificação profissional, Programa de combate à pobreza, Segurança Pública, Programa de combate às drogas, Programa para crianças e adolescentes, Saneamento, Trânsito, Esporte e Transporte público.

 

 

 

registrado em: , ,