Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Junho / 19 / Projeto LBF na Escola reúne alunos da Gilda Rocha e Ruth Cardoso

Esportes

Projeto LBF na Escola reúne alunos da Gilda Rocha e Ruth Cardoso

A tarde dinâmica do basquete teve a participação das atletas do Sesi Araraquara, que disputam o campeonato nacional
foto02 Alunos de escolas municipais participam do programa LBF na Escola.jpg

 

 

Cerca de 80 alunos, dos 7 aos 14 anos, das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Gilda Rocha de Mello e Souza e Ruth Villaça Correia Leite Cardoso, dos bairros Jardim Indaiá e Maria Luiza, respectivamente, participaram nessa terça-feira do projeto Liga de Basquete Feminino (LBF) na Escola, no Ginásio de Esporte Castello Branco (Gigantão).

A tarde dinâmica do basquete teve a participação das atletas do Sesi Araraquara, que disputam o campeonato nacional. A interação foi total com atividades esportivas e ensinamentos teóricos práticos pelas atletas mais experientes.

Também nessa terça-feira, outro projeto, o LBF Social, contemplou os alunos integrantes do Programa Atleta do Futuro (PAF) desenvolvido nas dependências do SESI, na Vila Xavier, pela entidade e em parceria com a Prefeitura.

Para a coordenadora municipal de Esporte e Lazer, Roseli Gustavo, a participação da LFB na Escola e da LBF Social em Araraquara vem ao encontro do desenvolvimento da modalidade em Araraquara. “Recentemente tivemos em Araraquara o Jogo das Estrela da LBF, e nossas equipes, feminina e masculina, disputam campeonatos estaduais e nacionais. Esses projetos da LBF são bem-vindos e fortalecem o trabalho nas categorias de base do basquete principalmente na formação de atletas e cidadãos conscientes”, elogiou.