Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Junho / 25 / “As Filhas da Deusa”: rito de imersão no Sagrado Feminino será apresentado no Senac Araraquara

Cultura

“As Filhas da Deusa”: rito de imersão no Sagrado Feminino será apresentado no Senac Araraquara

Programação da Semana Luís Antonio estará nesta quarta-feira (26), no bairro do Carmo, com as atrizes da Cia. Tal Tatu
As Filhas da Deusa ok.jpg

 

A Cia. Tal Tatu foi mais um grupo de teatro selecionado pelo edital “Fomento” da Semana Luís Antonio Martinez Corrêa, e o resultado desse projeto poderá ser conferido nesta quarta-feira, 26 de junho, às 20 horas, no Senac Araraquara. Os ingressos são gratuitos e serão distribuídos uma hora antes da apresentação.

O drama apresenta eixos do resgate do Sagrado Feminino e da mitologia, enaltecendo Ela, Grande Fiandeira, Mãe Antiga, a própria Natureza da Mulher Selvagem, que habita cada uma das mulheres, com a força vital da criação que flui pelos fios de seus pensamentos. Ela fia e tece, desde então, a vida humana e o destino do mundo.

Mas no fio dos últimos séculos a grande teia de narrativas femininas foi estraçalhada, ocultada e distorcida pelo domínio patriarcal, desonrando o Princípio Feminino. Para desatar os nós e romper os laços de submissão, as mulheres “Filhas da Deusa”, sob os aspectos da Lua em suas três faces, se aventuram na reinvenção dessa trama.

Ao invocar as Senhoras do Destino num rito de imersão no Sagrado Feminino, as atrizes-narradoras percorrem as tramas da história, redescobrindo conhecimentos ancestrais passados, geração após geração. Como personagens de suas próprias histórias, compartilham suas vivências cantando e dançando questionamentos e inquietações, contando contos das Deusas de todos os cantos que se entrelaçam aos fios de suas próprias trajetórias.

O elenco apresenta Carmen Montebelli, Elaise Silva e Nerita Pio, sob a direção de Carmen Montebelli e Elaise Silva. A classificação etária é recomendada para maiores de 12 anos. O Senac Araraquara está localizado na Rua João Gurgel, 1935, no bairro do Carmo.

A Semana Luís Antonio é uma realização da Prefeitura Municipal de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart (Fundação de Arte e Cultura do Município) - em parceria com o Sesc-Araraquara, Sesi-Araraquara e Senac Araraquara. O evento recebe o apoio do governo federal por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Fundo Nacional da Cultura e Ministério da Cidadania (Secretaria Especial da Cultura). A programação da Semana Luís Antonio pode ser acompanhada no site da Prefeitura de Araraquara e é toda gratuita.

 

Ficha Técnica

Elenco: Carmen Montebelli, Elaise Silva, Nerita Pio

Direção e dramaturgia: Carmen Montebelli e Elaise Silva

Dramaturgismo: Renato Alves

Instrumental: Gabriel Alves

Preparação Vocal: Antônio Moraes e Rogério Toledo

Fotos: Klarck Zavitoski, Lucas Carbognin Barbieri e Rodrigo Spoto

Iluminação: Rodrigo Spoto

Apoio: O Kilão Tecidos, Kina, Renata Berti e Toledo & Moraes – Escola de Música

Recomendação etária:  12 anos

Duração: 75 minutos

 

SERVIÇO:

Semana Luís Antonio Martinez Corrêa apresenta “As Filhas da Deusa”, com Cia. Tal Tatu

Dia 26 de junho

Horário: 20 horas

Local: Senac Araraquara (Rua João Gurgel, 1935 - Carmo)

 

Grátis – retirada de ingresso uma hora antes do início da apresentação

registrado em: ,