Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Junho / 28 / Superintendente do Daae visita obra e Estações de Tratamento de Água e Esgotos

Gestão

Superintendente do Daae visita obra e Estações de Tratamento de Água e Esgotos

O objetivo das visitas foi verificar as condições dos próprios da autarquia
65232971_2243224985726379_7526662377849225216_n.jpg

 

 

O superintendente do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), Donizete Simioni, acompanhado do diretor técnico-operacional, José Braz Scognamiglio e técnicos do departamento, realizou diversas visitas entre quarta (26) e quinta-feira (27) com o intuito de verificar as reais condições dos próprios da autarquia.

A obra do Centro de Produção e Reservação do São Rafael foi um dos locais visitados. O poço, de aproximadamente 440 metros de profundidade e vazão de 200 mil litros por hora, está perfurado e o canteiro de obras para implantação do reservatório, com capacidade de armazenar 1 milhão de litros de água, está em andamento.

“Esse novo complexo reforçará o sistema de abastecimento da região norte da cidade, que inclui os bairros São Rafael, Indaiá, Veneza, Oitis, entre outros”, afirmou Simioni.

A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Araraquara também foi visitada pela equipe. A estação, que está em funcionamento há 20 anos, passou por uma série de investimentos desde 2017. Em breve, terá início o serviço de dragagem do lodo acumulado nas lagoas de sedimentação.

No início de sua operação, a ETE apresentou índices de remoção de DBO (Demanda Bioquímica de Oxigênio) superiores a 80%. O longo período de funcionamento comprometeu a eficiência do tratamento que, atualmente, está removendo, cerca de 70% de DBO. “Com esse serviço de remoção do lodo, o tratamento de esgoto voltará aos índices iniciais de eficiência”, pontuou o superintendente.

As Estações de Tratamento de Água (ETAs) da Fonte e do Paiol também foram visitadas. A ETA Paiol tem capacidade de tratar 80 litros de água por segundo e capta água do Córrego Paiol. Já a capacidade de tratamento da ETA Fonte é de 600 litros por segundo e a captação água é feita do córrego das Cruzes e córrego Anhumas.

registrado em: ,