Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Junho / 4 / Daae e Correios lançam selo e carimbo comemorativos do cinquentenário

Urbano

Daae e Correios lançam selo e carimbo comemorativos do cinquentenário

Durante o mês de junho, os Correios emitirão todas as correspondências da cidade com o carimbo alusivo aos 50 anos do DAAE
foto06 Lançamento do selo comemorativo aos 50 Anos do Daae 04jun19 Tetê Viviani.jpg

 

 

O lançamento oficial do selo postal e do carimbo comemorativos aos 50 anos do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (DAAE) ocorreu nesta terça-feira (4), no Centro de Convivência da autarquia, e contou com a presença do superintendente Donizete Simioni, do vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto; do presidente da Câmara Municipal, o vereador Tenente Santana, e do gerente regional dos Correios, Edson Santana.

Simioni destacou o selo como um marco das cinco décadas do departamento. “Nós, do Daae, emitiremos todas as nossas correspondências com o selo comemorativo dos 50 anos até junho de 2020 e os correios emitirão todas as correspondências da cidade com o carimbo alusivo à comemoração, durante o mês de junho”, declarou o superintendente, aproveitando também para parabenizar todos os servidores da autarquia pelos serviços prestados. “Se nós vivemos em uma cidade com um dos melhores IDHs do País, foram vocês servidores que proporcionaram isso à população de Araraquara e vocês devem se orgulhar disso”, enfatizou.

Representando o prefeito Edinho, o vice Damiano Neto também ressaltou a importância da autarquia para a cidade. “Com toda certeza, o selo irá eternizar a história do Daae, uma autarquia que tem grande responsabilidade no desenvolvimento da cidade e que traz muito orgulho a todos nós de Araraquara”.

Já o vereador Tenente Santana disse estar muito feliz por representar a Câmara na solenidade “Vocês, servidores, são a alma da autarquia, porque cuidam com muito zelo do bem mais precioso que temos, que é a água”.

O gerente regional dos Correios, Edson Santana, lembrou que o selo fará parte do Acervo Filatélico Brasileiro. “Por meio do lançamento dessas peças, a história do departamento ficará registrada e diversas correspondências levarão aos seus destinatários um pouco da história do Daae”, disse ele, aos presentes na cerimônia.

Ainda estiveram presentes no evento o vereador Lucas Grecco, o gerente da agência dos Correios de Araraquara, Marcos José Grosso; os diretores do Daae, José Braz Scognamiglio (gerente técnico-operacional, representando todos os servidores), Ada Maria Salmazo (diretora administrativa-financeira), Kátia de Matteo (gerente de Gestão Ambiental) e o carteiro Rodrigo Silva, representando todos os funcionários dos Correios.

 

 

 

O selo


A imagem do selo destaca a fachada do prédio da Estação de Tratamento de Água (ETA), que fica na Fonte Luminosa. O prédio é um dos patrimônios históricos de Araraquara e está indicado para tombamento e preservação no Plano Diretor do Município.

Ele foi projetado e teve a obra iniciada em 1940, na administração do prefeito Camilo Gavião de Souza Neves. A inauguração da Estação de Tratamento de Água da Fonte Luminosa ocorreu no dia 22 de agosto de 1948, na gestão do prefeito José dos Santos.

O selo já está disponível para comercialização na agência central dos Correios de Araraquara.

 

 

registrado em: ,