Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Junho / 4 / Reforma do CER do Jardim Paulistano vence plenária do Orçamento Participativo

Planejamento

Reforma do CER do Jardim Paulistano vence plenária do Orçamento Participativo

Obra será incluída no Orçamento de 2020 da Prefeitura para execução; plenária regional foi realizada na noite de segunda-feira (3), na Vila Xavier
foto08 Plenária Regional 6 do OP no salão social da Paróquia de Santo Antônio na Vila Xavier 03jun19 Tetê Viviani.jpg

 

 

A obra de reforma e ampliação do CER José do Amaral Velosa, do Jardim Paulistano, venceu a plenária da Região 6 do Orçamento Participativo, na noite de segunda-feira (3), no salão da Paróquia Santo Antônio, na Vila Xavier.

Seis obras concorreram na disputa: a reforma do CER do Jardim Paulistano venceu com 78 votos dentre as cerca de 170 pessoas presentes na plenária. Na segunda colocação ficou, com 60 votos, a pavimentação asfáltica da entrada do Parque Gramado.

Portanto, a obra do CER José do Amaral Velosa será colocada no Orçamento de 2020 para ser realizada pela Prefeitura. “O OP é uma forma de governar que fortalece a democracia. A população tem o direito de escolher uma prioridade todos os anos. São 19 obras ou investimentos escolhidos pelos moradores de Araraquara”, destacou o prefeito Edinho.

A diretora do CER do Paulistano, Ana Cláudia Rezende de Oliveira, agradeceu a toda a comunidade pela mobilização a favor das adequações no imóvel. “A gente vem em um processo de construir essa democracia, de todos entenderem a necessidade de participar. Depois de três anos na tentativa, deu certo e vencemos”, disse.

Ainda estiveram na plenária os vereadores Paulo Landim (PT), Toninho do Mel (PT) e Edson Hel (PPS); a deputada estadual Márcia Lia (PT); o presidente do COP (Conselho do Orçamento Participativo), Henrique Rossetti; além de secretários e coordenadores municipais.

Região do Valle Verde

 


O Orçamento Participativo continua nesta quinta-feira (6), às 19h, na UPA do Valle Verde, pela Região 12, que reúne moradores do Valle Verde, do Jardim do Valle, do Residencial Laura Molina, do Anunciata Palmira Barbieri, do Maria Helena Lepre Barbieri e do Romilda Barbieri.

São duas obras que foram escolhidas nas plenárias sub-regionais e irão para votação: a construção de uma unidade básica de saúde e a construção de uma sede própria para o Cras (Centro de Referência da Assistência Social). Apenas uma delas será colocada no Orçamento de 2020.

registrado em: , , ,