Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Junho / 4 / Última semana do Território da Arte destaca projeto para 3a idade

Cultura

Última semana do Território da Arte destaca projeto para 3a idade

gabi e regina.jpg

 

Território da Arte apresenta últimas atrações na cidade

 

Na manhã deste sábado (8), projeto Performancião convida para intervenção urbana da 3ª idade, em frente à Casa da Cultura

 

Os últimos momentos do 16º Território da Arte, realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart até este sábado (8), na Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa, Biblioteca Municipal Mário de Andrade e Museu Histórico e Pedagógico Voluntários da Pátria, ainda reserva novas atrações em Araraquara.

Na terça-feira (3), durante entrevista ao programa “Canal Direto com a Prefeitura “ – no ar, de segunda a sexta, via página do Facebook da Prefeitura de Araraquara –, a coordenadora municipal de Cultura, Gabriela Palombo, apresentou outras detalhes do evento, aberto em 9 de maio.

Com a proposta de inclusão do público da 3ª idade, foi criado o projeto Performancião, apresentado diariamente, entre 15h30 e 17h30, no Teatro Wallace Leal Rodrigues, com a Oficina ‘Camadas’.

Segundo Gabriela, com foco específico na maturidade e dentro de um processo livre e aberto de criação e formação do ‘Território da Arte’, foram produzidos material gráfico e performances para serem exibidos neste sábado (8), das 9h às 11h, em frente à Casa da Cultura, através de uma intervenção urbana e aberta a artistas em geral.

Ainda nesta quinta-feira (6), no Auditório da Biblioteca Municipal, das 9h30 às 17h30, será realizado o seminário “Conexões Possíveis: arte, educação e contemporaneidade”, voltada para artistas e educadores em geral, dentro do processo das artes visuais.

A palestra de abertura, às 10h, “Com_sequencia@arte.br”, será ministrada por Mayra Laudanna; na sequência, das 14h às 15h30, a mesa-redonda “Artes Visuais no dia-dia de professores, de artistas e de curiosos”, com Lucimar Bello, Christiane Tragante e mediação de Livia Dotto Martucci; e das 16h às 17h30, a mesa-redonda "Arte e educação: diálogos possíveis”, com Ana Angélica Medeiros Albano e Paulo Henrique Lorenzetii.

 

Empório

 

Vale destacar que as atividades de encerramento da 16ª edição o Território da Arte reservam para domingo (9) um evento comemorativo, no Espaço Cultural Plant Art, que fica na Rua Itália, entre as avenidas Duque de Caxias e Espanha. 

Neste local, das 15h às 21h, com entrada gratuita, será realizado um bazar de novidades, o “Empório do Território - arte e varejo”, que visa apresentar os artistas da cidade e região e suas obras a proprietários de hotéis, restaurantes e bares, além do show musical com Márcio Rocha.

Aberto no dia 9 de maio, o Território da Arte ainda apresenta uma série de outras atrações, como o lançamento do mapa ilustrado “Araraquara de Sidney Rodrigues”, de Lucas Lima.

Esse mapa apresenta um percurso a ser percorrido em Araraquara para conhecer as obras públicas deste grande artista, falecido no ano passado.

 

registrado em: ,