Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Junho / 7 / Rádio ParticipAtiva: conheça a programação e as novidades

Notícias

Rádio ParticipAtiva: conheça a programação e as novidades

3fd1463c-cdd4-4f73-9ea3-d0501952da54.jpg

 

Rádio Web ParticipAtiva tem informação e prestação de serviços

 

 Rádio, no ar 24 horas, pode ser acessada no Portal da Prefeitura

 

Há cerca de um ano e meio no ar, sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), a Rádio Web ParticipAtiva apresenta diariamente 24 horas de músicas brasileiras de qualidade, intercaladas com informações envolvendo a Prefeitura de Araraquara, além de prestação de serviços, campanhas institucionais, transparência e participação popular.

O acesso pode ser feito diretamente pelo site da Prefeitura (www.araraquara.sp.br/radioparticipativa) ou no banner disponibilizado na home do Portal Oficial da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br).  

Em entrevista ao programa ‘Canal Direto com a Prefeitura’, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, ao vivo, às 18h30, na página do Facebook da Prefeitura de Araraquara, a gestora da Rádio Web ParticipAtiva, Lúcia Furtado, apresentou detalhes da programação da rádio, entre outras novidades.

A Web ParticipAtiva, que também pode ser ouvida diariamente através do serviço de som do Terminal Central de Integração, toca música brasileira de qualidade de todas as épocas e gêneros, como samba, rap e MPB, incluindo a sertaneja de raiz, segundo Lúcia. “É uma rádio sem preconceito, porém cheia de conceitos, porque só toca música boa, de artistas nacionais, inclusive quando eles gravam em Inglês ou Espanhol”, explicou a gestora.

 

Jornal Voz da Cidade

 

Com a proposta de aproximar ainda mais o público da Prefeitura, também como mais um canal de prestação de serviços, a rádio Web apresenta outras atrações que podem ser curtidas durante as 24 horas do dia.

De acordo com Lúcia Furtado, intercalando a parte musical, é apresentada uma série de programas, como o jornal ‘Voz da Cidade’, de segunda a sexta-feira, às 19 horas, com as principais informações do dia sobre as realizações da Prefeitura.

Este informativo é produzido pela equipe de jornalismo da Secretaria de Comunicação e, além de matérias coberturas e entrevistas com gestores, inclui vagas de emprego, esporte, agenda cultural da cidade e a participação direta da população.

Vale destacar que a sessão “Povo fala’” dentro do ‘Voz da Cidade’, é aberta para a manifestação popular, cujas demandas são respondidas diretamente por secretários municipais e, às vezes, pelo próprio prefeito Edinho.

 

Inteiro Ambiente

 

Outro destaque da Rádio ParticipAtiva é o programa temático ‘Inteiro Ambiente’, apresentado pelo jornalista da Secretaria Municipal de Comunicação, Pedro Junqueira, com pautas locais de interesse popular sobre o meio ambiente e sustentabilidade. E toda segunda-feira, após o ‘Voz da Cidade’, vai ao ar o programa “Conversa com o Prefeito”, um bate-bola bem descontraído com o prefeito Edinho, que faz um resumo semanal das ações de seu governo.

 

Novidades no ar

 

“Em breve, começará o ‘Garimpo MIS’, relativo ao Museu da Imagem e do Som de Araraquara, que possui um grande acervo na Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa e é aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

 Lúcia adiantou que para facilitar a sintonia dos internautas, também em breve a Rádio Web ParticipAtiva terá um aplicativo (app), que poderá ser baixado em smartphones ou tablets, para facilitar o acesso dos ouvintes.

 

Feito em casa

 

Ainda vale destacar que todos os ‘spots’ e comerciais de rádio relativos às campanhas da Prefeitura, também ouvidos nas emissoras convencionais da cidade, são produzidos pela Rádio ParticipAtiva incluindo a criação de textos, jingles e trilha musical. Envolvendo a equipe de publicidade e marketing da Secom, todas essas produções contam com trabalhos técnicos de Ronan Ramos e com a própria Lucia Furtado na locução.

 

 

registrado em: