Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Maio / 07 / Coordenador destaca importância da população no OP

Planejamento

Coordenador destaca importância da população no OP

Orçamento Participativo de 2019 atinge fase de plenárias regionais decisivas para a votação das obras prioritárias
ALCINDO_Canal_Direto.jpg

 


Nos próximos dois meses serão realizadas em Araraquara mais 19 reuniões, entre plenárias regionais e temáticas do OP 2019, ou Orçamento Participativo, para definir as obras e serviços que a Prefeitura realizará em 2020 no município.

A primeira plenária regional foi realizada na noite de segunda-feira (6), no Caic Ricardo C. de Castro Monteiro, do Vale do Sol e a segunda será nesta quarta-feira (8), às 19h, na Emef Waldemar Saffiotti, no Jardim Cruzeiro do Sul.

Conforme reiterou na segunda-feira, no Programa ‘Canal Direto com a Prefeitura’ - no ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30, via página do Facebook da Prefeitura de Araraquara -, o coordenador de Participação Popular, Alcindo Sabino, esta é a fase mais decisiva do OP.

“A partir de agora, a população votará diretamente na obra prioritária que será realizada pela Prefeitura em cada região da cidade. Por isso é muito importante a participação popular nas plenárias”, explicou o coordenador.

Conforme observado nas plenárias sub-regionais, já encerradas, este ano as reivindicações estão diversificadas em vários setores, como de obras para a Saúde e Educação, além de áreas de lazer e pavimentação de vias públicas, segundo o coordenador.

Valer destacar que representantes de toda a administração municipal participam das reuniões do OP, visando criar condições de diálogo direto com a população durante as plenárias. “Até para facilitar para as pessoas, que às vezes não dispõem de tempo para ir à Prefeitura, apresentar suas reivindicações”, enfatizou Sabino.

A agenda completa das plenárias regionais e temáticas do Orçamento Participativo 2019 pode ser conferida no site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br<http://www.araraquara.sp.gov.br>).