Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Maio / 07 / Reforma da Emef Luiz Roberto Salinas Fortes vence votação regional do OP

Planejamento

Reforma da Emef Luiz Roberto Salinas Fortes vence votação regional do OP

Adequações estruturais na escola do Jardim Paraíso serão incluídas no Orçamento de 2020 para que a Prefeitura execute; quase 200 pessoas estiveram na plenária, no Vale do Sol, na noite de segunda (6)
foto01 Prefeito Edinho durante plenária da Região 1 do OP 6maio19 Tetê Viviani (1).jpg

 



Na primeira plenária regional do Orçamento Participativo deste ano, a reforma da Emef Luiz Roberto Salinas Fortes, do Jardim Paraíso, foi a grande vencedora da votação e será incluída para execução da Prefeitura no Orçamento de 2020.

A plenária da Região 1 foi realizada no Caic Ricardo Caramuru de Castro Monteiro, no Vale do Sol, e reuniu cerca de 180 moradores dos bairros que integram a região, na noite de segunda-feira (6). Das seis opções de voto, as adequações estruturais da escola do Paraíso venceram com 83 votos.

“Com todas as pessoas que se mobilizaram e vieram até aqui, nós conseguimos essa reforma. A gente mobilizou os pais e funcionários. O OP é a oportunidade de o povo decidir, e a população entendeu a necessidade da nossa reforma e deu tudo certo”, comemorou a diretora da Emef Luiz Roberto Salinas Fortes, Heloísa Cruz Alves.

O prefeito Edinho reforçou que o Orçamento Participativo é uma forma de gestão. “Para nós, o OP é lei e sempre será cumprido. É um instrumento de democratização da gestão. Quem decide o que tem que ser feito é a população de Araraquara”, ressaltou Edinho.

Além da obra vencedora, as outras opções de voto foram a construção de uma nova unidade de saúde da região (43 votos), o recapeamento de ruas do Maria Luiza (27 votos), a reforma e ampliação do CER Zilda Martins Pierri (14 votos), a construção de uma rotatória na entrada do Maria Luiza (1 voto) e a revitalização do Córrego do Cupim (nenhum voto).

Também estiveram presentes na plenária o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto; o vereador Toninho do Mel (PT), representando a Câmara Municipal; a deputada estadual Márcia Lia (PT); além de outros secretários, coordenadores e gestores municipais.

Próxima plenária

 

A segunda plenária regional do Orçamento Participativo será nesta quarta-feira (8), às 19h, na Emef Waldemar Saffiotti, no Cruzeiro do Sul, pela Região 9.

Irão participar moradores de toda aquela região, o que inclui Cecap, Victório de Santi, Distritos Industriais 2, 5 e 7, Jardim Regina, Iguatemi, Parque Alvorada, Jardim Del Rey, Esplanada, Iedda, Arco-Íris, Hortênsias, entre outros bairros.

As opções de voto, eleitas nas plenárias sub-regionais, serão as seguintes: construção de uma Emef no Victório de Santi; construção de quiosque, novos berçários e revitalização das canaletas do CER Marialice Lia Tedde; área coberta para uso do Cras e da unidade de saúde do Jardim Iedda; recapeamento no Cruzeiro do Sul; implantação de galerias no Jardim Esplanada; novas calçadas em uma rua do Cruzeiro do Sul; e reforma e ampliação do CER Annunciata Lia David, no Jardim das Hortênsias.

 

registrado em: , ,