Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Maio / 08 / ‘A Facira mostra nossa capacidade produtiva e de negócios’, destaca Edinho

Trabalho

‘A Facira mostra nossa capacidade produtiva e de negócios’, destaca Edinho

Feira de negócios foi apresentada na manhã desta quarta-feira (8), assim como o novo site e a nova marca do Cear (Centro de Eventos de Araraquara e Região)
foto04 Prefeito Edinho durante lançamento da Facira 2019 08maio19 Tetê Viviani.jpg
A Feira de Negócios da Facira 2019 (Feira Agro, Comercial e Industrial da Região de Araraquara) e a nova marca e o novo site do Cear (Centro de Eventos de Araraquara e Região) foram apresentados em evento na manhã desta quarta-feira (8), no Centro Internacional de Convenção.

A 24ª edição da Facira será de 21 a 25 de agosto, no pavilhão principal do Cear, das 18h às 22h durante a semana e, no aniversário de Araraquara e no final de semana, das 13h às 22h.

Esta será a primeira Feira Internacional de Negócios da história da Facira, já que terá a participação de oito empresas de Torres Vedras, cidade portuguesa conhecida pela produção de vinho e bacalhau e que é parceira da Prefeitura em diversos projetos.

“Araraquara vive um bom momento, apesar das dificuldades econômicas. A Facira é um dos nossos maiores símbolos, mostrando a nossa capacidade produtiva, de negócios, e também um espaço para o entretenimento. E o Cear é o nosso principal espaço fomentador de eventos e do nosso turismo. Temos tudo para realizar mais uma grande feira neste ano”, disse o prefeito Edinho.

O Cear engloba o Centro Internacional de Convenção, os pavilhões, a área externa e, eventualmente, a Arena da Fonte Luminosa (para a realização de shows de grande porte). Agora, o Cear ganha marca e sites próprios, a fim de dar mais visibilidade ao complexo, prestar contas e apresentar a agenda de eventos.

O presidente da Morada do Sol Turismo, Eventos e Participações, Manoel de Araújo Sobrinho, fez uma apresentação do novo site (que pode ser acessado em moradaturismoeventos.com.br) e ressaltou a importância da Facira para a cidade e a região.

“Mais de 200 mil pessoas passaram por ela no ano passado. É uma das maiores festas de Araraquara e da Região. É festa, lazer, solidariedade e um espaço de grandes negócios. Esperamos várias empresas expondo suas marcas, vendendo seus produtos”, afirma Manoel.

A diretora de comunicação e marketing do Grupo Gens (que organiza a comercialização dos estandes), Simone Soriano, também destacou o peso da marca da Facira. “Mais de 70 empresas estiveram conosco no ano passado. É uma marca importante em toda a região”, lembrou.

Opinião compartilhada pelo presidente da Acia (Associação Comercial e Industrial de Araraquara), José Janone Júnior. “É uma feira muito importante. Neste ano, será ainda maior e melhor que a de 2018.”

O presidente da Câmara Municipal, vereador Tenente Santana (MDB), em nome do Legislativo, parabenizou a todos pela organização de mais uma Facira. “É um evento que vem se aperfeiçoando anualmente. Estamos otimistas para que esse evento seja ainda melhor neste ano”, declarou.

Solidariedade

O vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, lembrou que a Facira também sempre teve vocação solidária, com a destinação de recursos para o Fundo Social de Solidariedade.

Nas últimas edições, 12% do valor comercializado nos estandes eram repassados para o Fundo Social, que destinava os recursos para entidades e instituições sociais.

Segundo Damiano, está sendo avaliada uma proposta de substituir o repasse dos 12% pela cessão de 16 estandes para que as entidades comercializem alimentos e fiquem com a arrecadação. Esses estandes ficariam dentro do pavilhão, mas com a cozinha instalada do lado externo.

“Estamos ansiosos para mais uma edição e trabalhando muito para que a Facira seja o mesmo sucesso dos últimos anos. Parabéns a todos”, disse.

Rosana Coelho, presidente do Fisa (Fundo das Instituições Sociais de Araraquara), agradeceu a todos pela organização da feira, e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva, afirmou que “a Facira é muito importante para as entidades assistenciais, pois ajuda as pessoas que mais precisam”.

Ainda estiveram presentes no evento os vereadores Paulo Landim (PT), Thainara Faria (PT), Edio Lopes (PT), Juliana Damus (Progressistas), Roger Mendes (Progressistas), Lucas Grecco (PSB), Jeferson Yashuda (PSDB) e Elias Chediek (MDB); secretários, coordenadores e gestores municipais; empresários e representantes de instituições e associações; além de autoridades de toda a região.
registrado em: , , ,