Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Maio / 09 / Roda de conversas em parque debate inteligência emocional

Cultura

Roda de conversas em parque debate inteligência emocional

Sob o tema ‘Inteligência Emocional: Gestão e Prática Construtivista’, ação será realizada na tarde deste sábado, no Botânico
Imagem do evento .jpg




Com apoio da Prefeitura, o projeto Parque Vivo, que busca a revitalização de parques públicos de Araraquara, realiza mais uma atividade aberta e gratuita à população, promovida pela YPY Soluções em Coaching.

Neste sábado (11), às 16h, no Parque do Botânico, o movimento oferece a roda de conversas temáticas “Inteligência Emocional: Gestão e Prática Construtivista”.

O ato objetiva, através da energia e leveza da natureza, mostrar o que é esta habilidade necessária para todas as áreas da vida: pessoal, afetiva, profissional e familiar.

Segundo o movimento, inteligência emocional é a aptidão de identificar e gerenciar os próprios sentimentos, bem como a capacidade de automotivação em qualquer situação vivenciada.

O construtivismo é uma teoria de aprendizagem estabelecida e desenvolvida por vários estudiosos, como o psicólogo e epistemólogo suíço Jean Piaget e o pedagogo e filósofo brasileiro Paulo Freire.

Ainda de acordo com o movimento Parque Vivo, Paulo Freire é um dos mais célebres educadores brasileiros e o terceiro autor mais citado em trabalhos acadêmicos na área de humanidades em todo o mundo.

“A metodologia construtivista defende uma educação participativa em que o aluno é o protagonista na construção do seu próprio aprendizado. Porque utiliza os conhecimentos já adquiridos do aluno, como sujeito social e histórico, no processo de formação de aprendizagem”, acrescenta.

Interação


Vale ressaltar que em abril o movimento Parque Vivo realizou dois eventos visando incrementar a proposta de revitalização dos parques públicos da cidade.

No sábado (27) foi organizado um piquenique, no Parque Botânico, e no anterior (20 de abril), também na região do Botânico, realizou o 4º Passeio Ciclístico, promovido pela ONG Paz e Bem, que também contou com apoio da Prefeitura.

registrado em: ,