Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Maio / 14 / Fundo de Solidariedade reforça importância da doação de agasalhos

Social

Fundo de Solidariedade reforça importância da doação de agasalhos

Campanha que vai até 29 de junho em Araraquara tem mais de 100 postos de coletas de itens de inverno espalhados na cidade
DSC_0370.JPG

 

 

Com a expectativa de arrecadar até 100 mil itens este ano, ou sete mil a mais que no ano passado, quando somou 93 mil itens doados, vai até o dia 29 de junho em Araraquara a Campanha do Agasalho 2019, aberta em 27 de março.

Até o início desta semana, foram contabilizadas pelo Fundo Social de Solidariedade quase 30 mil doações de itens de inverno.

Com o tema “Fortaleça esta rede do bem”, a campanha tem mais de 100 postos de coleta espalhados pela cidade à espera das doações.

De acordo com a presidente do Fundo Social, Cidinha Silva, há uma previsão de queda brusca de temperatura este ano, o que reforça a importância dessas doações.

“Estamos precisamos de todo tipo de roupas e calçados, principalmente de cobertores e itens infantis”, reforça Cidinha.

A presidente do Fundo Social acrescenta que em Araraquara existem  cerca de duas mil famílias, entre 10 mil e 12 mil pessoas, vivendo em situação de vulnerabilidade econômica extrema, além dos moradores de rua, que aguardam pelos itens.

Os postos de coleta estão espalhados por vários órgãos municipais, como Paço Municipal, Guarda Municipal e escolas e creches, além da Câmara Municipal e instituições estaduais - escolas, Polícia Militar, Polícia Rodoviária e Corpo de Bombeiros - e em escolas particulares, igrejas e lojas comerciais.

 

Reforço

 

Cidinha Silva acrescenta que o Fundo Social também pede a colaboração de empresas e sindicatos de Araraquara, além das doações da população.

Todas as peças coletadas são direcionadas ao Fundo Social para triagem, contagem e posterior distribuição às pessoas e famílias. A entrega é feita através das mais de 100 entidades assistenciais cadastradas no município.

Os produtos também são repassados via Cras (Centros de Referência da Assistência Social) e quem quiser ainda pode doar alimentos.

Se preferir, basta ligar para o Fundo Social (3331-5406, de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h30) que as doações serão recolhidas em domicílio.

registrado em: ,