Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Maio / 14 / Plenária regional do OP escolhe continuidade de obras na Chácara Flora e no Parque Planalto

Planejamento

Plenária regional do OP escolhe continuidade de obras na Chácara Flora e no Parque Planalto

Encontro reuniu 374 pessoas na Emef Eugênio Trovatti, em Bueno de Andrada, na noite de segunda-feira (13)
foto06 Prefeito Edinho conversa com a população na plenária do OP em Bueno de Andrada 13maio19 Celso Luís Gallo.jpg

Em resultado apertado, a continuidade da pavimentação e da drenagem em vias da Chácara Flora e do Parque Planalto venceu a votação da plenária da Região 10 do Orçamento Participativo e será incluída no Orçamento de 2020 da Prefeitura.

A plenária foi realizada na Emef Eugênio Trovatti, no distrito de Bueno de Andrada, na noite de segunda-feira (13), e contou com 374 pessoas credenciadas participando da votação.

Eram quatro opções de voto à disposição dos moradores, mas dois representantes abriram mão e apoiaram outras obras. Das duas que restaram, a continuidade das obras na Chácara Flora e no Parque Planalto venceu com 199 votos.

Em segundo lugar, foram 173 votos para a reforma do complexo de educação e do barracão em frente à Emef Maria de Lourdes Silva Prado, que fica no Assentamento Monte Alegre.

“A Prefeitura irá incluir no Orçamento de 2020 a continuidade das obras na Chácara Flora e no Parque Planalto, que já estão sendo executadas após votação em anos anteriores. Para nós, o OP é lei e instrumento de gestão democrática”, disse o prefeito Edinho.

Juliana Gouvêa, presidente da Amar Flora, associação de moradores da região da Chácara Flora e representante da obra na votação, explica a importância da vitória. “Esses investimentos na pavimentação irão melhorar a acessibilidade, mas também a drenagem evitará o assoreamento das represas que contribuem para o abastecimento de água da cidade”, opinou.

A plenária teve presenças do vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, além de outros secretários municipais; a deputada estadual Márcia Lia (PT); o presidente do COP (Conselho do Orçamento Participativo), Henrique Rossetti; além do público presente.

Parque São Paulo
A próxima plenária do Orçamento Participativo será pela Região 7, na quinta-feira (16), as 19h, no CER Eudóxia Pinto Ferraz, que fica no Parque São Paulo.

Essa plenária reunirá moradores dos seguintes bairros: Altos de Pinheiros, Ana Adelaide, Jardim das Estações, Jardim Esmeralda, Jardim Jacarandá, Jardim Pinheiros, Santa Clara, Parque dos Sabiás, Parque São Lucas, Parque São Paulo, Residencial Alamedas e Vila Biagioni.

Quatro obras que foram elencadas nas plenárias sub-regionais e agora irão para a votação final: revitalização, reforma e reabertura do Parque do Basalto; construção de quadra coberta e academia ao ar livre no Jardim Pinheiros; pavimentação e iluminação da estrada de acesso à Cooperativa Acácia; e calçamento e iluminação de trilhas do Parque São Paulo.

 

registrado em: , ,