Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Maio / 17 / Araraquara recebe campeãs mundiais de 1994 no Jogo das Estrelas de basquete feminino

Esportes

Araraquara recebe campeãs mundiais de 1994 no Jogo das Estrelas de basquete feminino

Evento da LBF (Liga de Basquete Feminino) será em 8 de junho, no Ginásio de Esportes Castelo Branco, o Gigantão; entrada para o público será 1 kg de alimento
foto01 Seleção Brasileira Feminina de Basquete campeã mundial de 1994_ atletas estarão no Jogo das Estrelas.jpg
 

 


A maior parte das atletas campeãs mundiais de basquete feminino em 1994 pela seleção brasileira estará em Araraquara em 8 de junho, um sábado, no Ginásio de Esportes Castelo Branco (Gigantão).

Em virtude do aniversário de 25 anos da conquista mundial da “Geração de Ouro”, as lendárias jogadoras serão homenageadas no 6º Jogo das Estrelas promovido pela LBF (Liga de Basquete Feminino). Entre elas, a atual coordenadora de Esportes e Lazer, Roseli Gustavo, que integrou aquele time que fez história.

“Eu fiquei muito feliz por Araraquara sediar o Jogo das Estrelas, com esse evento vindo para o interior, e pela homenagem dos 25 anos da nossa conquista mundial. Fiquei bem emocionada, já que a maioria do elenco vai estar aqui. Nós nunca tivemos a oportunidade de estarmos juntas aqui em Araraquara”, afirma Roseli Gustavo.

Em 1994, no Mundial da Austrália, o Brasil passou pelos Estados Unidos por 110 a 107 nas semifinais e ganhou o título após vitória sobre a China na decisão, por 96 a 87. O elenco brasileiro era formado por Hortência, “Magic Paula”, Janeth, Roseli Gustavo, Helen, Adriana, Leila, Simone, Ruth, Alessandra, Cintia e Dalila. O treinador era Miguel Ângelo da Luz.

Além da homenagem às campeãs mundiais, o Jogo das Estrelas, que tem início previsto para as 18h30, ainda terá torneio de enterradas, desafio de habilidades e torneio de três pontos.
 
A escolha das equipes que farão parte do Jogo das Estrelas conta com a participação do público. No site do evento (www.lbf.com.br/jogodasestrelas2019), o internauta pode escolher dois quintetos ideais e dois treinadores de sua preferência, entre as atletas e os técnicos dos dez times que disputam a competição, incluindo o Sesi Araraquara Basquete. Também participam da votação os técnicos e capitãs das equipes, além da imprensa que cobre o evento.

As duas jogadoras mais votadas no geral serão as capitãs do Jogo das Estrelas e escolherão suas equipes com as outras 22 mais bem colocadas na votação, de acordo com a posição em quadra.

Como assistir
Os ingressos para assistir ao Jogo das Estrelas devem ser trocados por 1 kg de alimento não perecível. Os alimentos serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade e repassados a entidades assistenciais de Araraquara.

As trocas serão feitas a partir de 5 de junho, na sede da Secretaria de Esportes e Lazer (que fica no próprio Gigantão) e na sede do Sesi, na Vila Xavier. Cada pessoa poderá retirar, no máximo, quatro ingressos.

No Gigantão, os horários para retirada dos convites serão das 8h às 12h30 e das 14h às 16h30. Já no Sesi, os horários são das 12h às 18h30, durante a semana, e das 9h30 às 13h, no sábado do evento.

SERVIÇO
Jogo das Estrelas da LBF e homenagem às campeãs mundiais de basquete em 1994
Data: 8 de junho (sábado)
Horário: 18h30
Ingressos: 1 kg de alimento não perecível (trocas no Gigantão e no Sesi a partir de 5 de junho)
Mais informações: www.lbf.com.br/jogodasestrelas2019

registrado em: , ,