Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Maio / 23 / Parceria entre Prefeitura, Daae e Heineken planta mil árvores em Araraquara

Urbano

Parceria entre Prefeitura, Daae e Heineken planta mil árvores em Araraquara

Primeiras 100 mudas foram plantadas no Parque Planalto, nesta quinta-feira (23), no 1º Dia do Voluntariado da Heineken no Brasil
foto01 Prefeitura, Daae e Grupo Heineken realizam plantio de mudas de árvores no Parque Tropical 23maio19 Tetê Viviani.jpg

 

 

A Prefeitura e o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos) participaram nesta quinta-feira (23) do 1º Dia do Voluntariado o Grupo Heineken no Brasil, no Parque Planalto.
A cervejaria fez a doação de 1 mil mudas de árvores nativas para plantio em toda a cidade, sendo que 100 delas foram plantadas em uma área de reflorestamento no Parque Planalto, indicada pelo Daae.
O evento é organizado no mundo todo pelo Grupo Heineken, mas neste ano é a primeira vez que ocorre no Brasil. Além de Araraquara, a unidade da empresa em Itu também mobilizou seus funcionários para a data especial, que tem o tema “Sustentabilidade” nesta edição.
Entre as mudas plantadas estão ipê roxo, peroba rosa, jacarandá mimoso, ingá branco, angico preto, jatobá, paineira, aroeira preta, cabriúva e pitanga.
“Toda vez que uma empresa chama à reflexão sobre a prática do voluntariado, isso, por si só, tem um significado muito grande. A Heineken é uma das principais empresas da nossa cidade, faz parte da nossa história e tudo aquilo que a Heineken sinaliza para a sociedade tem muito peso e importância”, declarou o prefeito Edinho, presente no evento.
“Estamos em um momento da nossa história que sinaliza para tudo, menos para a prática voluntária. Estamos vendo que, muitas vezes, o que se incentiva é a competição, o individualismo. Quando você chama a prática do voluntariado, o que está implícito é a solidariedade, a construção coletiva. Fico muito feliz de estar participando dessa atividade e por Araraquara estar inserida no calendário mundial da Heineken. Fica aqui a minha gratidão”, concluiu Edinho.
O superintendente do Daae, Donizete Simioni, enalteceu a iniciativa da cervejaria e apresentou dados sobre a atuação da autarquia, que é responsável pelo abastecimento de água, pela coleta e tratamento de esgoto, pela coleta de lixo e pelas políticas ambientais.
“Nós somos uma cidade arborizada, com 105 praças, quatro parques e 120 mil árvores. Agora, com essa doação, serão 121 mil árvores. Essa iniciativa da Heineken deve servir de exemplo para outros empresários”, pontuou.
Para o diretor da unidade de Araraquara da Heineken, Rodrigo Balã, o evento mostra a importância de Araraquara para a empresa. “É um momento único para Araraquara. Em todo o mundo, são 24 horas de atividades voluntárias. Agradeço a todos pelo comprometimento e pela atitude”, destacou.
Recentemente, o Grupo Heineken anunciou investimento de R$ 250 milhões na unidade de Araraquara para obras de modernização do processo de produção da unidade da cervejaria e para a estrutura da estação de tratamento de despejos industriais. Com isso, serão gerados 270 novos empregos na fábrica.

registrado em: ,