Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Maio / 27 / Atendendo plenária do OP, área de lazer do Altos de Pinheiros será revitalizada

Planejamento

Atendendo plenária do OP, área de lazer do Altos de Pinheiros será revitalizada

Ordem de serviço para início das obras foi assinada no sábado (25) pelo prefeito Edinho; demanda foi eleita na plenária da Juventude do Orçamento Participativo
foto01 Prefeito Edinho assina ordem de serviço para reforma da área de lazer do Altos de Pinheiros 25maio19 Celso Luís Gallo.jpg


Mais uma obra escolhida no Orçamento Participativo teve seu ‘pontapé inicial’ no último sábado (25), com a assinatura da ordem de serviço para a revitalização da Área de Esportes e Lazer Benedicto Primani, no Jardim Altos de Pinheiros.

A obra atende demanda eleita como prioritária na plenária da Juventude do OP de 2017, que escolheu a revitalização de praças e áreas de lazer para o desenvolvimento de programas culturais e esportivos.

Além do Altos de Pinheiros, áreas de lazer do Jardim das Hortênsias, do Jardim América e do Jardim Del Rey também serão revitalizadas. Obras no Centro Esportivo do Melhado e na Praça Scalamandré Sobrinho estão em andamento.

“Esta é uma área muito importante para a comunidade. A Prefeitura está com dificuldades financeiras, mas aquilo que passa no Orçamento Participativo nós vamos atrás e cumprimos. Esta é mais uma ordem de serviço de uma escolhida pela população no OP. Vamos continuar ouvindo a população”, disse o prefeito Edinho.

A obra na área de lazer do Jardim Pinheiros engloba adequações da pista de caminhada, revitalização geral do paisagismo, reforma do tanque de areia, recuperação e adequações da quadra poliesportiva, implantação de academia ao ar livre e adequações gerais na área externa.

O investimento é de R$ 270 mil, sendo que R$ 250 mil são de emenda parlamentar do deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP).

“Eu fico muito contente por toda essa região do Altos de Pinheiros. Quero agradecer ao prefeito por trazer o Orçamento Participativo de volta. São muitas obras em toda a cidade”, disse o vereador Toninho do Mel (PT), representando a Câmara Municipal.

A deputada estadual Márcia Lia (PT), que articulou a liberação dos recursos junto ao deputado federal Paulo Teixeira, destacou a importância dos investimentos em esporte, lazer e cultura. “É um lugar muito bonito e fico feliz em ver que será revitalizada. Esse tipo de atividade tira, muitas vezes, as crianças e jovens da rua e oferece oportunidades no contraturno escolar. Parabéns ao prefeito Edinho”, declarou a deputada.

Ainda estiveram na solenidade secretários e coordenadores municipais; o assessor de Políticas para a Juventude, Adriel Henrique Barbosa; Luiz Zucchi, representando o deputado Paulo Teixeira; e a engenheira Maysa Mello, da empresa Costa Mello, responsável pela obra.

 

registrado em: , ,