Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Maio / 28 / Atletas da Fundesport conseguem índices para o Troféu Brasil

Esportes

Atletas da Fundesport conseguem índices para o Troféu Brasil

Torneio da Federação Paulista de Atletismo reuniu competições na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo
foto01 Equipe da Fundesport e Associação Ferroviária de Esportes na Arena Caixa, em São Bernardo.jpg

 

 

 

A equipe de atletismo da Fundesport/Associação Ferroviária de Esportes brilhou no torneio da Federação Paulista de Atletismo com provas na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo, no sábado (25), e no domingo (26).

Os atletas olímpicos da Fundesport, Éder Souza e Erick Vianna, confirmaram a boa forma e conseguiram índices para o Troféu Brasil e os Jogos Abertos do Interior, competições programadas para o segundo semestre deste ano.

Éder cravou 13 segundos e 99 décimos nos 110 metros com barreiras. Erick saltou 7 metros e 57 centímetros, e ambos foram destaques da competição no segundo lugar do pódio.

A fundista Milena Mara Andrade conquistou o primeiro lugar no pódio, nos 5 mil metros, em 18 minutos e oito segundos e garantiu sua participação na elite dos Jogos Abertos e do Troféu Brasil.

Outros destaques da cidade foram Uanderson Silva nos 1.500m com 4min23seg e nos 800m, 2min02seg; Anderson nos 400m, 50seg77déc e Alex Andrade no salto em distância com 6m84cm. Batista Haddad obteve a marca de 45m99cm no lançamento do martelo.

A experiente Noeme Pereira completou os 10 mil metros em 40min52seg e a atleta Jussara participou dos 800m e conseguiu a marca de 2min25seg.

Para o coordenador de atletismo da Fundesport, José Rogério Figueira os bons resultados em São Bernardo refletem a dedicação aos treinos e a garra do técnico Hilário Francisco de Souza.

“Nós temos um ótimo trabalho realizado pelo Hilário e com atletas experientes que motivam os mais jovens. Por isso, estamos confiantes em bons resultados nesta temporada”, afirmou Rogério.

 

registrado em: , ,