Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Maio / 28 / Esporte e Lazer realiza palestra sobre nutrição

Saúde

Esporte e Lazer realiza palestra sobre nutrição

A palestrante discorreu sobre a importância da nutrição correta para crianças e adolescentes, atletas em formações e adultos
foto03 Nutricionista Denise Chediek durante palestra sobre nutrição aos monitores das Escolinhas de Esportes 27maio19 Tetê Viviani.jpg

 

 

Monitores, preparadores físicos e técnicos das Escolinhas de Esportes e das equipes de alto rendimento da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer participaram, nessa segunda-feira (27), de palestra com a nutricionista Denise Bertolini Chediek. O evento foi realizado no auditório do setor de RH da Prefeitura, na Rua Voluntários da Pátria, no Centro da cidade.

A palestrante discorreu sobre a importância da nutrição correta para crianças e adolescentes, atletas em formações e adultos.

De acordo com o professor universitário Fábio Reina, a palestrante também abordou as qualidades nutricionais dos sucos naturais, os benefícios dos carboidratos, e as fontes de energia dos ácidos graxos, entre outros nutrientes.

A nutricionista avaliou positivamente o encontro. “O esclarecimento é importante e isso agrega o trabalho de todos que atuam no esporte. A troca de experiências  enriquece o aprendizado e amplia o olhar sobre a nutrição e a busca por soluções”, disse Denise.

O técnico de tênis Sérgio Henrique Cáceres Santos aprovou o tema da palestra. “É muito pertinente a palestra no momento de nossa preparação para os Jogos da Juventude, e na sequência, para os Jogos Regionais. Lógico, é um trabalho a longo prazo e a palestra também serviu para rever conceitos com importantes dicas sobre alimentação antes e após os jogos e treinos”, opinou.

 

Integração

 

“O objetivo das palestras é fortalecer a formação dos profissionais que atuam nas Escolinhas de Esportes e nas equipes competitivas, e também para integração entre os monitores das mais de 40 modalidades da Secretaria de Esporte e Lazer”, resumiu a gerente do Programa Escolinhas de Esportes, Célia Lima.

registrado em: , , ,