Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Maio / 28 / Reforma de CER do setor 1 do Selmi Dei vence votação regional do OP

Planejamento

Reforma de CER do setor 1 do Selmi Dei vence votação regional do OP

Unidade de educação infantil Maria Pradelli Malara passará por adequações estruturais e ampliação; foram 211 votos na opção ganhadora da Região 3
foto02 Prefeito Edinho durante plenária da Regional 3 no Selmi Dei 27maio19 Tetê Viviani (1).jpg

 

 

A Educação venceu mais uma plenária do Orçamento Participativo. A reforma e a ampliação do CER Maria Pradelli Malara, do Selmi Dei, recebeu 211 votos e será incluída no Orçamento de 2020 da Prefeitura.

Foram seis opções de voto à disposição da população, que lotou o pátio do próprio CER Maria Pradelli Malara: 360 pessoas estiveram presentes no encontro da Região 3 do OP.

“Independentemente da escola que vencesse, estaria muito bem decidido, porque seria necessário para toda a região do Selmi Dei. É logico que os pais do setor 1 se mobilizaram, trouxeram seus filhos. A gente precisa incentivar isso, a participação popular. A nossa última reforma foi em 2007, há muito tempo. Vai ser muito importante ampliar a unidade”, afirmou a diretora do CER vencedor, Iclair Freire.

Além da proposta ganhadora, as outras cinco opções votadas foram: reforma e ampliação do CER Maria Aparecida de Azevedo Bozutti (59 votos), reforma e ampliação da Emef Altamira Amorim Mantese (54 votos), reforma e ampliação da Emef Gilda Rocha de Mello e Souza (17 votos), revitalização da praça do Jardim Boa Vista 2 (dois votos) e reforma do CER José Alfredo Amaral Gurgel (um voto).

“Quem decide onde a Prefeitura vai investir é a população participando desta reunião. Quem decide para onde Araraquara vai são vocês. Votem e escolham a prioridade do ano que vem”, disse o prefeito Edinho aos presentes antes da votação.

Também estiveram na plenária os vereadores Paulo Landim (PT), Toninho do Mel (PT) e Edio Lopes (PT), a deputada estadual Márcia Lia (PT), o presidente do COP (Conselho do Orçamento Participativo), Henrique Rossetti, secretários municipais e outras autoridades.

Machados
A próxima plenária do Orçamento Participativo será na quinta-feira (30), às 19h, no salão da Comunidade Nossa Senhora de Fátima, no Bairro dos Machados, válida pela Região 11.

Essa plenária reunirá moradores do Assentamento Bela Vista, do Bairro dos Machados, do Distrito Industrial IV, do Jardim Bandeirantes, do Loteamento Cociza, do Portal das Laranjeiras e do Recreio Campestre Idanorma.

São quatro obras eleitas nas plenárias sub-regionais e que estarão disponíveis para votação: pavimentação asfáltica na Agrovila do Bela Vista, construção de um trevo de acesso ao assentamento Bela Vista, aquisição de uma balança para pesagem de caminhão com produtos agrícolas e destinação de uma reserva orçamentária para manutenção nas estradas no Bairro dos Machados. Somente uma delas irá ser eleita e colocada no Orçamento de 2020 para execução.

registrado em: , , ,